Faculdade de Medicina da Universidade do Porto reconhecida pela American Heart Association

27 de Abril 2023

A Faculdade de Medicina da Universidade do Porto (FMUP) foi reconhecida como um Centro de Treino Internacional da American Heart Association (Associação do Coração Americana), anunciou a instituição de ensino superior.

Em comunicado de imprensa, a FMUP indica que todos os estudantes de Medicina vão poder receber “formação certificada e reconhecida a nível global em suporte básico e avançado de vida”, porque a “American Heart Association acreditou a FMUP como centro de treino internacional”.

Com o Centro de Treino Internacional aberto, a FMUP pretende estender a iniciativa a todos os estudantes, permitindo que os mesmos obtenham “competências focadas no processo de atuação perante uma pessoa que tenha um colapso devido a paragem cardíaca ou respiratória”, esclarece Cristina Granja, intensivista e professora da FMUP, acrescentando que a instituição ganhou mais autonomia de formação no âmbito da American Heart Association.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Sofia Lopes: “Há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar”

Descontente e crítica do mandato até agora feito pelo bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Ana Sofia Lopes apresenta-se como a candidata da mudança. Em entrevista ao HealthNews, afirma que é preciso “pugnar por uma OMD credível, inclusiva e acessível a todos os Médicos Dentistas”. De acordo com Ana Sofia Lopes “há colegas que se sentem abandonados por quem os devia representar e descartados por quem os devia aproveitar”.

Miguel Pavão: “Fui o orquestrador do processo de transformação da profissão dos dentistas”

O atual bastonário da Ordem dos Médicos Dentistas, Miguel Pavão, volta a concorrer para a liderança da instituição. Em entrevista ao HealthNews, promete um “mandato de continuidade renovada”, garantindo que quer de fazer mais e melhor pela profissão. “Sinto que se saísse agora seria um ciclo que ficava a meio. Há pretenções e objetivos que ainda pretendo alcançar”, revelou. Os médicos dentistas vão a votos nos dias 6, 7 e 8 de junho de 2024.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights