Especialistas discutem doenças do fígado

4 de Maio 2023

A Gilead organiza sexta-feira e sábado o "HEPFORWARD 2023- Inspired By Your Patients", uma reunião que junta especialistas da área das doenças do fígado. 

O encontro que tem lugar em Peniche e tem como objetivo “refletir sobre o futuro da hepatologia, reforçando o compromisso da Gilead com as doenças do fígado, nomeadamente as hepatites víricas”.

A Gilead frisa ainda que o evento pretende contribuir para o debate do “presente e futuro da Hepatite B e Delta, focando os desafios de tratamento”, assim como “discutir os desafios e oportunidades dos doentes atuais com Hepatite C”.

Na sexta-feira, a sessão terá como foco o presente e ao futuro da hepatologia. O tema contará com moderação de Fernando Maltez e de Doutora Isabel Pedroto, com a participação de Christophe Hezode, José Presa e Maria Buti.

No sábado, o encontro irá ter como foco as hepatites víricas, com uma 1ª sessão dedicada ao VHB e ao VHD, com o título “VHB e VHD: 2 em 1!”. Esta sessão contará com a moderação de Filipe Calinas e de Lurdes Santos, e terá a participação de João Madaleno e de Mariana Cardoso.

A última sessão, dedicada ao VHC e intitulada “VHC: Mind the GAP” terá a moderação de Ana Cláudia Miranda e Margarida Sampaio, e conta com a participação de Josefina Mendez, Margarida Mota, Alexandra Rosu, Rui Gaspar e Mário Jorge Silva.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APAH defende autonomia após ministra anunciar auditoria

 A Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH) defendeu hoje autonomia para as administrações tomarem decisões, depois de a ministra da Saúde anunciar a criação de uma comissão para auditar os conselhos de administração dos hospitais.

Enfermeiros denunciam situação “explosiva” na Linha SNS 24

A Linha SNS 24 vive uma situação “explosiva” e, entre os enfermeiros que prestam serviço nesta linha de atendimento, já se fala em paralisação. A denúncia é feita pelo Sindicato dos Enfermeiros (SE), que teve conhecimento do caso por meio de uma exposição dos enfermeiros que ali prestam serviço, em tempo parcial.

Violência contra a pessoa idosa em debate

A Câmara Municipal de Ponta Delgada (São Miguel, Açores) promove na próxima sexta-feira, às 9h30, uma palestra subordinada ao tema da consciencialização da violência contra a pessoa idosa, isto na véspera do dia mundial que lhe é dedicado pela Organização das Nações Unidas.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights