Especialistas discutem doenças do fígado

4 de Maio 2023

A Gilead organiza sexta-feira e sábado o "HEPFORWARD 2023- Inspired By Your Patients", uma reunião que junta especialistas da área das doenças do fígado. 

O encontro que tem lugar em Peniche e tem como objetivo “refletir sobre o futuro da hepatologia, reforçando o compromisso da Gilead com as doenças do fígado, nomeadamente as hepatites víricas”.

A Gilead frisa ainda que o evento pretende contribuir para o debate do “presente e futuro da Hepatite B e Delta, focando os desafios de tratamento”, assim como “discutir os desafios e oportunidades dos doentes atuais com Hepatite C”.

Na sexta-feira, a sessão terá como foco o presente e ao futuro da hepatologia. O tema contará com moderação de Fernando Maltez e de Doutora Isabel Pedroto, com a participação de Christophe Hezode, José Presa e Maria Buti.

No sábado, o encontro irá ter como foco as hepatites víricas, com uma 1ª sessão dedicada ao VHB e ao VHD, com o título “VHB e VHD: 2 em 1!”. Esta sessão contará com a moderação de Filipe Calinas e de Lurdes Santos, e terá a participação de João Madaleno e de Mariana Cardoso.

A última sessão, dedicada ao VHC e intitulada “VHC: Mind the GAP” terá a moderação de Ana Cláudia Miranda e Margarida Sampaio, e conta com a participação de Josefina Mendez, Margarida Mota, Alexandra Rosu, Rui Gaspar e Mário Jorge Silva.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Risco de AVC é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes

A Associação Protectora dos Diabéticos de Portugal (APDP) reforçou esta quinta-feira a importância de controlar a diabetes para reduzir o risco de Acidente Vascular Cerebral (AVC). A APDP alerta que o risco de acidente vascular cerebral é duas a quatro vezes maior em pessoas com diabetes.

Dia Mundial da Tuberculose

Bárbara Seabra, Interlocutora Hospitalar do Programa Nacional para a Tuberculose, Coordenadora do CDP de Matosinhos

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights