Formação em Imunoalergologia para Enfermagem este mês no CHULN

22 de Maio 2023

O Serviço de Imunoalergologia do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte (CHULN) organiza o 4.º Curso de Formação em Imunoalergologia para Enfermagem do CHULN, a 19 de maio e 2 e 16 de junho.

Este curso dirigido a enfermeiros que desenvolvem atividade na área da Imunoalergologia tem como objetivo a atualização em enfermagem nas novas técnicas de diagnóstico e terapêutica.

Haverá três módulos, no dia 19 de maio na Sala de Formação do Hospital Pulido Valente e nos dias 2 e 16 de junho no Anfiteatro Professor Cid dos Santos do Hospital de Santa Maria, das 14h às 15:30h. O curso será realizado em forma híbrida, presencial ou via Zoom.

O primeiro módulo abordará os “Testes Cutâneos e as Provas de Provocação” nas várias áreas da Imunoalergologia – alergia respiratória, alimentar, medicamentosa e cutânea. No segundo módulo, serão desenvolvidos aspetos práticos da “Terapêutica da Anafilaxia e Imunoterapia com Alergénios” e o terceiro módulo será dedicado à “Terapêutica com Agentes Biológicos e Outras Terapêuticas”, informa, no seu site, o centro hospitalar.

“A interação entre as equipas médica e de enfermagem no acompanhamento do doente alérgico é fundamental na prevenção, no diagnóstico e no tratamento de uma patologia que afeta cerca de 30% da população”, frisa o CHULN.

Pode consultar aqui o programa.

PR/HN/RA

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

68% dos doentes não têm a asma controlada

Muito prevalente, subdiagnosticada e mal controlada, a asma ainda pode ser causa de morte no nosso país. Para aumentar a literacia sobre esta doença, o GRESP, a SPAIC e a SPP, embarcam no Autocarro da Asma para esclarecer a comunidade

Ordem firme na necessidade de se resolver pontos em aberto nas carreiras dos enfermeiros

O Presidente da Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE), Pedro Soares, foi convidado a reunir esta sexta-feira na Direção Regional da Saúde, no Solar dos Remédios, em Angra do Heroísmo. Esta reunião contou com a presença de representantes dos sindicatos e teve como ponto de partida a necessidade de ultimar os processos de reposicionamento que ainda não se encontram concluídos, firmando-se a expetativa de que tal venha a acontecer até ao final deste ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights