Associação organiza seminário sobre Mieloma Múltiplo

12 de Junho 2023

A Associação Portuguesa Contra a Leucemia (APCL), em colaboração a International Myeloma Foundation (IMF) realiza no dia 17 de junho mais um seminário sobre o mieloma múltiplo.

A iniciativa visa “promover um espaço de partilha de conhecimento sobre o mieloma múltiplo entre pessoas que vivem ou lidam com esta doença.”

O evento conta com um programa de palestras conduzidas por médicos especialistas na área, com a apresentação de um estudo sobre a patologia e uma mesa redonda sobre o mesmo tema.

O debate, moderado pelo Fernando Leal da Costa, vai contar com a participação de Cristina João, hematologista, Rita Bruto da Costa, assistente social, Filipa Lopes, doente de mieloma múltiplo, e Lara Cunha, membro da APCL. Desta forma, será possível conhecer diferentes perspetivas sobre o mieloma múltiplo.

Trata-se do quarto seminário sobre mieloma múltiplo que a APCL organiza em parceria com a IMF.

A sessão vai-se realizar no Lumen Hotel & The Lisbon Light Show, em Lisboa, com início às 09h15 e final previsto para as 17h45.

ste seminário destina-se a doentes, cuidadores, enfermeiros, médicos e outros profissionais de saúde relacionados com interesse nesta área. A entrada é livre, sendo necessária inscrição prévia.

PR/HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Nacional de Laboratórios Clínicos diz que ULS da Lezíria prejudicará acesso dos utentes a análises clínicas caso avance com internalização

A Associação Nacional de Laboratórios Clínicos (ANL) lamenta que a Unidade Local de Saúde da Lezíria pretenda internalizar os serviços de análises clínicas, “em desrespeito dos contratos de convenções existentes e que abrangem a área de influência da ULS da Lezíria e com manifesto prejuízo dos direitos de acesso e da liberdade de escolha dos utentes que recorrem àquela unidade de saúde”.

46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho

No âmbito do Dia do Trabalhador a INTIMINA realizou o seu segundo Estudo sobre Menstruação e Ambiente de Trabalho para aprofundar o impacto que a baixa menstrual teve na vida das mulheres em Espanha, o primeiro país da Europa a implementar esta licença. Os resultados revelam que 46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights