Segundo avança a LPCC em comunicado, “este projeto de promoção e educação para a saúde em meio escolar é um processo contínuo que visa a capacitação das crianças e dos jovens para fazerem escolhas informadas sobre os seus comportamentos de saúde”.
“As minhas aventuras contra o Sr. Escaldão” é uma estratégia educativa que pretende dotar os professores do primeiro ciclo com competências e recursos que lhes permitam abordar a temática da exposição solar segura com os seus alunos do Ensino Básico.
“Os materiais lúdicos e pedagógicos são fundamentais na formação dos mais novos. O jogo “As aventuras do Sr. Escaldão”, assim como os livros educativos, são um incentivo ao trabalho de equipa com o intuito de promover a informação e prevenção da exposição solar”, informa o presidente da LPCC, Francisco Cavaleiro de Ferreira.
A iniciativa, que conhece este ano a sua 2º edição, realizou-se em 111 escolas e impactou 14.405 crianças em 2022, na sua anterior edição de projeto piloto.
O cancro da pele é o cancro mais frequente a nível mundial entre as populações de pele predominantemente clara e a sua ocorrência tem aumentado de forma drástica ao longo das últimas décadas.
Em Portugal são registados todos os anos cerca de 1500 novos casos de melanoma maligno.
PR/HN/VC
0 Comments