HGO com “constrangimento” no abastecimento de luvas por incumprimento do fornecedor

16 de Junho 2023

O Hospital Garcia de Orta (HGO), em Almada, reconheceu esta sexta-feira “um constrangimento” na disponibilização de luvas aos seus profissionais de saúde nos últimos dias, que atribuiu ao incumprimento do fornecedor desde 09 de junho.

“Existe um constrangimento relacionado com o fornecimento de luvas de nitrilo, mas as necessidades dos diversos serviços clínicos têm sido supridas com o recurso a outro tipo de luvas”, como as esterilizadas e de punho extensível, adiantou o HGO à agência Lusa.

Segundo o hospital, que serve uma população estimada de cerca de 350 mil habitantes dos concelhos de Almada e Seixal, essa situação obrigou ainda o HGO a recorrer na quinta-feira ao Hospital de São Bernardo, em Setúbal, para o empréstimo de luvas de nitrilo.

“Não têm faltado luvas aos profissionais do HGO, pelo que se mantém acautelada a segurança dos profissionais de saúde e dos doentes”, adiantou ainda o hospital.

A situação deve-se ao “incumprimento da empresa adjudicatária” do material, uma vez que a entrega de um camião com luvas de nitrilo prevista para 09 de junho, “não aconteceu”, referiu a mesma fonte.

“Desde então, o HGO tem efetuado todas as diligências possíveis junto do adjudicatário, com o objetivo de perceber se o mesmo está em condições de cumprir a execução do contrato”, assegurou a unidade hospitalar, ao adiantar que a empresa se comprometeu a entregar as luvas hoje até às 14:00.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights