Urgências: Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra altera circuito de entrada de doentes

16 de Junho 2023

O Centro Hospitalar e Universitário de Coimbra (CHUC) vai alterar, a partir de terça-feira, o circuito de entrada de doentes nos Hospitais da Universidade de Coimbra (HUC), devido às obras em curso de ampliação do Serviço de Urgência.

Em comunicado, a instituição explicou que será alterado o acesso para o ambulatório programado, consultas externas, hospitais de dia e meios complementares de diagnóstico e terapêutica, no bloco central.

A porta que dava acesso às consultas externas vai estar disponível apenas para os doentes que se desloquem para a Farmácia de Ambulatório.

A entrada para as consultas externas e hospitais de dia passam a efetuar-se pela porta de entrada para o Serviço de Medicina Física e Reabilitação, situado no piso -1.

A porta lateral de entrada para o Serviço de Infecciologia vai dar acesso aos doentes que vão realizar exames complementares de diagnóstico e terapêutica nos Serviços de Medicina Nuclear e de Imagem Médica e realização de fototerapia no Serviço de Dermatologia.

Dá ainda acesso para as consultas de Infecciologia, Endocrinologia e Oftalmologia e entrada de doentes para atendimento no Serviço Social e para acompanhantes de doentes com alta do internamento.

“Ao longo de todo o percurso dos doentes estarão profissionais do CHUC disponíveis para prestar informações e fazer o seu encaminhamento, de acordo com a especificidade de cada situação”, refere o comunicado.

Desde o final de fevereiro que teve início a empreitada de ampliação e requalificação do Serviço de Urgência dos HUC, adjudicada à empresa San Jose, SA, por 9,5 milhões de euros.

A obra tem como data de conclusão maio de 2024.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights