NOVA Medical School oferece consultas gratuitas de nutrição e saúde Intestinal

23 de Junho 2023

A NOVA Medical School anunciou esta sexta-feira que irá realizar consultas gratuitas de Nutrição & Saúde Intestinal "a todos os que se deslocarem à Faculdade" no dia 27 de junho. 

No âmbito do Dia Mundial do Microbioma, a instituição irá realizar consultas gratuitas com uma “abordagem nutricional personalizada, adaptada às necessidades de cada paciente”.

Em comunicado é destacado que “o microbioma, composto por uma comunidade complexa de micro-organismos, incluindo bactérias, vírus e fungos, desempenha um papel crucial na digestão, metabolismo e sistema imunológico. O intestino é um órgão essencial para a manutenção de um estado nutricional adequado, e consequentemente para um bom estado de saúde. No intestino ocorre a digestão e absorção de nutrientes, sendo também fundamental no desenvolvimento do sistema imunitário.”

Ao sublinharem o papel do intestino na manutenção de um estado nutricional adequado, os especialistas alertam que doenças como a síndrome do intestino irritável (SII), o sobrecrescimento bacteriano no intestino delgado (SIBO), a doença inflamatória intestinal (DII), a doença celíaca e intolerâncias alimentares, “necessitam de uma abordagem nutricional específica, de modo a modular o microbiota intestinal.”

As consultas têm lugar na terça-feira, entre as 8h30 e as 17h00, na Sala de Ensaios Clínicos, no Edifício da Biblioteca da NOVA Medical School.

A marcação deverá ser efetuada Aqui 

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights