Luís Miguel Gouveia nomeado presidente do conselho de administração do Hospital Fernando Fonseca

5 de Julho 2023

O administrador hospitalar Luís Miguel Gouveia foi nomeado presidente do Conselho de Administração do Hospital Fernando Fonseca, entrando hoje em funções, após término do mandato da anterior equipa, anunciou o Ministério da Saúde.

Além de Luís Miguel Gouveia, o novo conselho de administração do Hospital Fernando Fonseca (HFF), que serve os concelhos de Amadora e Sintra, é constituído por Bárbara Flor de Lima, que será a nova diretora clínica do hospital e Maria de Fátima Neves, nomeada enfermeira diretora e Julieta Dias Ribeiro que assume o cargo de Vogal Executiva.

“O novo Conselho de Administração foi proposto pela Direção Executiva do Serviço Nacional de Saúde e é designado por despacho dos membros do Governo responsáveis pelas áreas das Saúde e das Finanças, para um mandato de três anos”, refere o Ministério da Saúde em comunicado divulgado hoje.

O Ministério da Saúde “reconhece e agradece todo o trabalho e empenho da equipa que agora cessa funções, renovando o compromisso na consolidação da gestão das unidades do Serviço Nacional de Saúde em 2023 e o caminho de defesa de um serviço público de saúde que responda às necessidades da população”.

Luís Miguel Ferreira Rodrigues Gouveia é licenciado em Gestão de Marketing pelo Instituto Português de Administração de Marketing, com uma Pós-Graduação em Administração Hospitalar pela Universidade Nova de Lisboa – Escola Nacional de Saúde Pública, tendo ao longo dos últimos 28 anos, exercido funções executivas em diferentes instituições da saúde, no setor público e privado, tendo sido vogal do HFF, administrador executivo do Hospital de Cascais e administrador executivo do Hospital Lusíadas Amadora.

No final de junho, a Ordem dos Médicos criticou a demora na nomeação do conselho de administração e da direção clínica do Hospital Amadora-Sintra, lembrando que o conselho de administração tinha terminado o mandato em dezembro 2022 e a direção clínica apresentado a sua demissão em março de 2023.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Nacional de Laboratórios Clínicos diz que ULS da Lezíria prejudicará acesso dos utentes a análises clínicas caso avance com internalização

A Associação Nacional de Laboratórios Clínicos (ANL) lamenta que a Unidade Local de Saúde da Lezíria pretenda internalizar os serviços de análises clínicas, “em desrespeito dos contratos de convenções existentes e que abrangem a área de influência da ULS da Lezíria e com manifesto prejuízo dos direitos de acesso e da liberdade de escolha dos utentes que recorrem àquela unidade de saúde”.

46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho

No âmbito do Dia do Trabalhador a INTIMINA realizou o seu segundo Estudo sobre Menstruação e Ambiente de Trabalho para aprofundar o impacto que a baixa menstrual teve na vida das mulheres em Espanha, o primeiro país da Europa a implementar esta licença. Os resultados revelam que 46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho.

Especialistas abordam situação da dengue em Portugal

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical – Universidade NOVA de Lisboa (IHMT NOVA) promove na próxima semana a sessão “Dengue em Portugal: Onde Estamos? Risco de Introdução e Proteção de Viajantes”.

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights