Tondela adere ao programa comunitário Diabetes em Movimento

13 de Julho 2023

A Câmara Municipal de Tondela aderiu ao programa comunitário Diabetes em Movimento que permitirá às pessoas com diabetes tipo 2 praticarem exercício físico três vezes por semana.

O programa inclui atividades físicas às segundas, quartas e sextas-feiras, no Pavilhão do Complexo Desportivo do Estádio João Cardoso.

As sessões são conduzidas por profissionais ligados ao desporto e por enfermeiros.

A participação é gratuita, devendo os diabéticos informarem-se junto do seu médico ou enfermeiro de família.

A iniciativa inicia em outubro e termina em junho de 2024.

O programa é coordenado pela Direção-Geral da Saúde.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova comprimido único para tratamento de HAP

O Infarmed aprovou o financiamento do primeiro comprimido único que combina macitentano e tadalafil para o tratamento da Hipertensão Arterial Pulmonar, oferecendo uma solução inovadora para esta doença rara, grave e progressiva.

GSK: novo fármaco biológico mostra eficácia na DPOC grave

O mepolizumab demonstrou uma redução significativa nas exacerbações moderadas e graves da DPOC, segundo o ensaio clínico MATINEE, publicado no New England Journal of Medicine, com destaque para doentes com bronquite crónica.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights