Governador do Texas ordena uso obrigatório de máscara para conter pandemia

3 de Julho 2020

O governador do Texas, Greg Abbott, ordenou esta quinta-feira o uso de máscara de proteção em espaços públicos na maioria do estado norte-americano, uma medida para controlar a escalada de casos e hospitalizações devido à pandemia de Covid-19.

Greg Abbott, que em maio promoveu uma reabertura agressiva da economia do Texas, tinha dito anteriormente que o estado não poderia obrigar os cidadãos a usar as máscaras.

Segundo noticia a agência AP, as suas medidas anteriores relativas à pandemia de Covid-19 travaram os esforços das autoridades locais nos pedidos para a utilização de máscara.

Perante o número de casos confirmados do novo coronavírus e do número de infetados hospitalizados, o governante republicano mudou de opinião e decidiu ordenar a utilização de máscara em praticamente todo o estado.

A medida divulgada hoje exige que “todos os texanos usem máscara tapando a boca e o nariz em espaços públicos em municípios com 20 ou mais casos positivos de Covid-19″.

“Podemos manter as empresas abertas e desenvolver a nossa economia para que os texanos possam continuar a ganhar a vida, mas isso exige que cada um de nós participe na proteção dos outros, o que envolve cobrir os nossos rostos em espaços públicos”, explicou Greg Abbott, aliado do Presidente norte-americano Donald Trump, num comunicado, citado pela agência AFP.

A norma, que é publicada na véspera do fim de semana em que se celebra o 04 de Julho, feriado nacional nos Estados Unidos, dá também às autoridades locais o poder de proibir ajuntamentos com mais de 10 pessoas em alguns espaços públicos ao ar livre.

O Texas regista pelo menos 168.062 casos de Covid-19 desde o início da pandemia.

A pandemia de covid-19 já provocou mais de 516 mil mortos e infetou mais de 10,71 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

Os Estados Unidos são o país com mais mortos (128.062) e mais casos de infeção confirmados (mais de 2,68 milhões).

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Obra de 2,8 ME no Centro de Saúde de Valença concluída em 2026

A reabilitação e ampliação do Centro de Saúde de Valença por mais de 2,8 milhões de euros arrancou na terça-feira e deve ficar concluída daqui a um ano, revelou hoje a autarquia. O investimento é financiado pelo Plano de Recuperação e Resiliência (PRR) e o prazo de execução é de 365 dias, disse, em comunicado, aquela autarquia do distrito de Viana do Castelo.

Médio Oriente: Hamas pede para população se afastar de “armadilhas mortais”

O grupo islamita palestiniano Hamas pediu hoje à população da Faixa de Gaza para se afastar de pontos de entrega de ajuda humanitárias que considera “armadilhas mortais”. Segundo o Hamas, os pontos de distribuição de alimentos e de ajuda humanitária de emergência têm sido alvo de disparos que já provocaram a morte a mais de 300 pessoas nas últimas três semanas.  

O que leva algumas mães à depressão perinatal?

Tristeza persistente, fadiga, alterações no sono e apetite ou perda de interesse são sintomas frequentes das mães que sofrem de depressão perinatal. Como evoluem estes sintomas ao longo do tempo? Estudo pioneiro seguiu a trajetória de mães com esta condição e concluiu que a sensibilidade elevada a estímulos internos e externos pode aumentar o risco de depressão, enquanto o apoio do parceiro na gravidez tem um efeito protetor.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights