Açores aumentou valor da taxa diária de internamento em cuidados de saúde mental

3 de Agosto 2023

O Governo Regional dos Açores aumentou o valor da taxa diária de internamento em enfermaria dos cuidados de saúde mental e psiquiátricos nas Casas de Saúde, o que constitui um aumento global de 32% desde que tomou posse.

A medida, que foi publicada na segunda-feira no Jornal Oficial, “representa um novo aumento da diária de internamento no âmbito dos cuidados de saúde mental e psiquiátricos prestados ao abrigo dos acordos celebrados entre a Secretaria Regional da Saúde e Desporto e os Institutos das Irmãs Hospitaleiras do Sagrado Coração de Jesus e de São João de Deus”.

Segundo uma nota da Secretaria Regional da Saúde e Desporto publicada no ‘site’ oficial do governo açoriano (PSD/CDS-PP/PPM), “foram agora fixados em 45,50 euros o valor para o ano de 2023 e em 49,50 euros para o ano de 2024, de acordo com a portaria que produz efeitos a 01 de janeiro de 2023”.

A secretária Regional da Saúde, Mónica Seidi, citada na nota, considera que “esta é mais uma medida musculada para reforçar o Serviço Regional de Saúde, em particular nos cuidados de saúde mental e psiquiátricos”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights