Nações Unidas: Agenda e a ação política será discutida em Cascais

11 de Agosto 2023

A agenda das Nações Unidas em 2024 será discutida na 8ª edição das Conferências do Estoril. O encontro irá decorrer nos dias 1 e 2 de setembro.

Sergiy Kyslytsya, Embaixador da Ucrânia junto das Nações Unidas, Ana Paula Zacarias, Embaixadora de Portugal junto das Nações Unidas, e Cristina Duarte, subsecretária-geral das Nações Unidas e conselheira especial do secretário-geral, António Guterres, para Assuntos Africanos, serão os altos representantes das Nações Unidas que marcarão presença nos dias 1 e 2 de setembro.

Os responsáveis irão discutir agenda e a ação política das Nações Unidas em 2024.

Dezenas de oradores, divididos entre o palco principal e outras sessões paralelas, irão participar das Conferências do Estoril, com a missão de “inspirar a ação imediata e de compromisso. Alterações climáticas, o caminho para a sustentabilidade, a tecnologia para o impacto social, temas da saúde emergentes, a saúde mental, os sistemas de educação, a confiança nas instituições políticas e o poder dos media; bem como questões críticas acerca do futuro da democracia e resistência ao populismo, conflitos de guerra e crise de refugiados, para um futuro de paz na Europa e no mundo, são alguns dos temas que serão abordados”

A Nova SBE e a NOVA Medical School sublinham que as Conferências do Estoril visam “responder à necessidade urgente de agir e envolver os jovens na discussão dos desafios globais que hoje (e num futuro próximo) estão a surgir, abordando algumas das questões mais prementes através de investigação concertada e iniciativas inovadoras.”

O evento realiza-se nos dias 1 e 2 de setembro de 2023 no campus de Carcavelos da Nova SBE.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights