Ministério da Saúde da Colômbia alerta para surto de dengue em 274 municípios

27 de Agosto 2023

O Ministério da Saúde da Colômbia alertou para um surto de dengue em 274 municípios de vários departamentos do país, onde os menores continuam a ser os mais afetados, informou a agência de notícias Colprensa.

Até agora, este ano, foi registado um total de 67.944 casos de dengue na Colômbia, sendo a população com menos de 15 anos a mais afetada, de acordo com o Boletim Epidemiológico Semanal do Instituto Nacional de Saúde, cujos dados abrangem o período até 16 de agosto de 2023.

O Ministério confirmou 44 mortes em todo o país, 27 das quais com menos de 15 anos. Muitas dessas mortes, explicaram fontes do ministério, ocorreram devido à baixa perceção de risco sobre a dengue.

Embora a maioria dos casos não seja grave, o alerta continua em vigor, sobretudo devido ao aumento registado desde julho, especialmente no distrito de Cali e nos departamentos de Santander, Meta, Tolima, Bolívar e Antioquia.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights