Carla Araújo especialista em Medicina Interna e Candidata ao cargo de Diretora Geral da Saúde

A Saúde determina o bem-estar de um país.

10/08/2023

Compete ao Estado garantir a prestação de cuidados de qualidade a todos os portugueses.

Os Médicos são os GUARDIÕES dos doentes. O caminho não pode ser a dependência das horas extraordinárias, disruptivas e com impacto na segurança clínica.

O Sistema de Saúde tem que deixar de estar centrado no Serviço de Urgência. Existem inúmeras soluções de gestão, com resultados eficazes na ACESSIBILIDADE a consultas, realização de exames complementares de diagnóstico e cirurgias.

Os Serviços de Urgência em Portugal são espaços físicos sobrelotados, com compromisso na HUMANIZAÇÃO de cuidados. As equipas subdimensionadas estão em esforço e sobrecarregadas. Os doentes e as suas famílias sofrem diariamente as consequências das falhas do sistema.

É urgente encontrar sinergias e pontes de diálogo entre os principais intervenientes da Saúde. O declínio do SNS tem que ser travado, sob pena de comprometer o nosso futuro enquanto NAÇÃO.

Não devemos ficar indiferentes.
Acredito que com responsabilidade e sentido de missão uniremos VOZES e FORÇAS.

 

 

 

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Diagnóstico e tratamento da demência em destaque no Hospital CUF Porto

Com o objetivo de atualizar os profissionais de saúde sobre as mais recentes inovações no diagnóstico e tratamento de queixas cognitivas e demência, a Unidade da Memória e a Unidade da Família do Hospital CUF Porto, em conjunto com a CUF Academic Center, realizam o Curso em Queixas Cognitivas e Demência, nos dias 11 e 12 de julho, no Hospital CUF Porto.

Despiste na A2 provoca um morto e um ferido grave em Ourique

Uma mulher morreu e um homem ficou gravemente ferido hoje, na sequência do despiste de uma viatura ligeira de passageiros na Autoestrada 2 (A2), junto a Ourique, distrito de Beja, disseram fontes da GNR e Proteção Civil.

Monitorização da Oferta Alimentar em Meio Escolar

A Direção-Geral da Saúde (DGS) e a Direção-Geral da Educação (DGE) publicaram os resultados da segunda avaliação à implementação do Despacho n.º 8127/2021, de 17 de agosto, que regula a oferta alimentar nos estabelecimentos de educação e ensino da rede pública.

MAIS LIDAS

Share This