CE anuncia parceria para erradicar poliomielite

11 de Outubro 2023

A erradicação da poliomielite é o propósito de uma nova parceria, hoje lançada pela Comissão Europeia, o Banco Europeu de Investimento e a Fundação Bill e Melinda Gates, num financiamento previsto de 1,1 mil milhões de euros.

A nova parceria, segundo um comunicado do executivo comunitário, tem como objetivo, para além de erradicar a poliomielite, garantir um melhor acesso às inovações na saúde àqueles que mais precisam.

Uma parcela de 500 mil euros deverá ser atribuída à Iniciativa Mundial para a Erradicação da Poliomielite, custeando a vacinação de quase 370 milhões de crianças por ano.

Outros 500 mil euros de investimentos e subvenções destinam-se a melhorar o acesso às inovações na saúde, reforçar os sistemas de saúde e assegurar uma melhor preparação para fazer face a futuras pandemias.

Uma parcela de 80 milhões de euros de subvenções destinam-se a custear a assistência técnica.

A Organização Mundial da Saúde e a UNICEF mobilizarão os recursos para erradicar a poliomielite, apoiar a distribuição de outras vacinas infantis e reforçar os sistemas de saúde, para que estes possam responder melhor às ameaças sanitárias emergentes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights