Sindicatos vão apresentar contraproposta após reunião inconclusiva com Governo

19 de Outubro 2023

Os sindicatos médicos vão apresentar na próxima reunião com o Governo, dia 27, uma contraproposta que consiste essencialmente na exigência das 35 horas semanais e um aumento do salário base.

Sindicato Independente dos Médicos (SIM) e Federação Nacional dos Médicos (Fnam) reuniram-se hoje com o ministro da Saúde, sem que da reunião, disseram no final, tenha saído qualquer acordo.

O ministro da Saúde apresentou ao SIM e à Fnam uma proposta que prevê um novo modelo remuneratório e um suplemento de 500 euros mensais para os médicos que realizam serviço de urgência e a possibilidade de poderem optar pelas 35 horas semanais.

Após uma nova ronda de negociações, que durou várias horas esta tarde, os sindicatos disseram que não chegaram a acordo com o Governo, mas manifestaram-se disponíveis para negociar e anunciaram a apresentação conjunta de uma contraproposta.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Paula Martins de Jesus sobre o Prémio MSD de Investigação em Saúde: “Queremos fazer acontecer a Ciência”

Começa a contagem regressiva: o prazo para a submissão de candidaturas à sexta edição do Prémio MSD de Investigação em Saúde está a esgotar-se. Em entrevista ao HealthNews, a Diretora Médica da MSD Portugal realça a importância do Prémio, defendendo que os jovens médicos “são capazes de transformar o mundo”. Os projetos candidatos devem ser apresentados até dia 19 de maio, no site do Prémio MSD de Investigação em Saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights