Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga com 32 vagas para formação de médicos especialistas

6 de Novembro 2023

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) vai ter 32 vagas para formação de médicos especialistas em 15 especialidades distintas, foi esta segunda-feira anunciado. 

O Ministério da Saúde publicou, em Diário da República, o mapa de distribuição das vagas de formação de médicos especialistas nas unidades hospitalares, cujo início ocorrerá em Janeiro de 2024.

O Centro Hospitalar de Entre o Douro e Vouga (CHEDV) foi contemplado com mais de trinta vagas para formação de médicos especialistas.

As especialidades são: Anestesiologia (2 vagas), Cirurgia Geral (3 vagas), Ginecologia/Obstetrícia (2 vagas), Medicina Física Reabilitação (2 vagas), Medicina Intensiva (2 vaga), Medicina Interna (7 vagas), Medicina Trabalho (2 vagas), Neurologia (2 vagas), Oftalmologia (1 vaga), Oncologia (1 vaga), Ortopedia (2 vagas), Otorrinolaringologia (1 vaga), Patologia Clínica (1 vaga), Pediatria (2 vagas) e Pneumologia (2 vagas).

Este concurso é dirigido a médicos internos que vão iniciar a formação especializada a partir de 1 de janeiro de 2024.

O CHEDV sublinhou que “possui idoneidade formativa há vários anos, realçada pela qualidade da sua equipa médica, com muitos doutorados em várias especialidades”.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights