GED Ventures investe em start-up de soluções digitais com “grande potencial de crescimento”

10 de Novembro 2023

A GED Ventures Portugal anunciou esta semana que investiu na Hope Care, uma start-up portuguesa com soluções inovadoras para monitorizar pacientes com doenças crónicas em casa.

A Hope Care desenvolveu um sistema de Triagem de Monitorização Remota de Pacientes que permite aos prestadores de serviços de saúde acompanhar a situação clínica de doentes crónicos à distância.

De acordo com o seu fundador, a missão da empresa consiste em “construir um hospital, através de tecnologia, proporcionando acesso universal aos cuidados de saúde em casa”.

Os dados recolhidos ficam armazenados numa plataforma clínica, “com o objetivo de ser utilizada por entidades de saúde e pelos seus pacientes.”

Atendendo aos contributos e potencial de crescimento da Hope Care, Bibi Sattar Marques, partner e membro do Conselho de Administração da GED Ventures Portugal salienta a decisão de investimento.

“Através do fundo GED TEch Seed, decidimos investir na Hope Care, start-up portuguesa com grande potencial de crescimento, que recorre a soluções digitais inovadoras para melhorar a qualidade de vida dos doentes e promover, simultaneamente, a sustentabilidade do sistema de saúde”.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Fundação BIAL: candidaturas aos apoios a projetos de investigação científica encerram a 31 de agosto

As candidaturas ao Programa de Apoios à Investigação Científica da Fundação BIAL estão abertas até ao dia 31 de agosto. Esta iniciativa destina-se a investigadores nas áreas da Psicofisiologia e da Parapsicologia, que terão a oportunidade de se candidatar a apoios financeiros que podem alcançar até 60 mil euros, sujeitando-se à avaliação dos membros do Conselho Científico da fundação.

Hospital CUF Tejo Imagiologia Cardiovascular recebe acreditação europeia

A Associação Europeia de Imagiologia Cardiovascular (EACVI) acaba de reconhecer a qualidade clínica e tecnológica do serviço de Imagiologia do Hospital CUF Tejo, atestando-o como referência na realização de ressonância magnética cardíaca, com especialização em ressonância magnética com stress. 

Unidade de Queimados da ULS de Coimbra celebra 35 anos

A Unidade de Queimados da ULS de Coimbra – a única em Portugal certificada pela European Burns Association (EBA) e uma das menos de trinta certificadas em toda a Europa como centro de queimados de alto nível – atende entre 150 a 200 doentes por ano.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights