Administrações regionais de saúde não pagam aos bombeiros desde agosto

21 de Novembro 2023

A Liga dos Bombeiros Portugueses (LBP) alertou hoje que a maioria das corporações de bombeiros está sem receber das administrações regionais de saúde (ARS) desde agosto, estando em causa os transportes de doentes para hemodiálise e para fisioterapia.

O presidente da LBP, António Nunes, disse à Lusa que a Liga não consegue apurar o montante total da dívida, uma vez que varia entre corporações de bombeiros, não recebendo todas o mesmo valor.

Para a LBP, trata-se de uma “situação muito grave num momento em que os bombeiros têm tido um enorme esforço acrescido, também financeiro, para fazer face aos constrangimentos das urgências hospitalares em todo o país”.

A Liga sublinha que as associações humanitárias de bombeiros “vivem uma situação desesperada, já que, ao não ser regularizada a dívida das ARS, estará em causa o pagamento de ordenados e subsídio de Natal aos bombeiros, bem como o pagamento de combustíveis e muitos outros encargos”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Curso promove segurança e qualidade nas tecnologias de saúde antes de chegar ao doente

A Faculdade de Medicina da Universidade de Lisboa (FMUL) está a promover um novo mestrado em Medicina e Ciência Regulamentar com o objetivo de incentivar o desenvolvimento clínico de tecnologias de saúde, a sua aprovação junto das entidades reguladoras, e a colocação no mercado por forma a contribuir para o aumento da esperança e qualidade de vida da população.

Mielofibrose: um desafio constante

Francesca Pierdomenico, Hematologista no IPO de Lisboa, em representação do Grupo Português de Neoplasias Mielóides Crónicas (GPNMC)

MAIS LIDAS

Share This