Luís Ferreira: “O centro vai servir como interface entre a universidade e o mundo empresarial”

7 de Dezembro 2023

O Centro de Transferência de Tecnologia e Valorização do Conhecimento da Universidade de Lisboa - TTC@ULisboa foi esta quinta-feira inaugurado. De acordo com o reitor da Universidade de Lisboa, este centro vai permitir uma maior transferência de conhecimento entre a universidade e as empresas. 

Em declarações ao nosso jornal, Luís Ferreira sublinhou que “o centro precisava de uma renovação importante”. O responsável frisa que houve uma atenção especial “a uma componente que é cada vez mais fundamental das universidades e que tem a ver com a transferência de conhecimento.”

O reitor da Universidade de Lisboa garantiu que o Centro de Transferência de Tecnologia e Valorização do Conhecimento da Universidade de Lisboa – TTC@ULisboa “vai servir como interface entre a universidade e o mundo empresarial”, tratando-se de um aspeto “muito importante”.

“Antigamente as condições não eram as desejadas e por isso foram feitas obras num investimento de cerca de cinco milhões de euros”, destacou.

Com este centro, a UL visa promover “a integração entre ciência e economia, apoiando a inovação e a disseminação do conhecimento, bem como a transferência da tecnologia desenvolvida na Universidade para outros setores, fortalecendo a ligação entre a Universidade, a sociedade e as empresas.”

À Inauguração do TTC@Ulisboa associa-se a exposição interativa “Desinformação”, a decorrer no átrio de entrada, assim como o Dia Aberto do LIP, Laboratório de Instrumentação e Física Experimental de Partículas a decorrer nas suas instalações das 16h às 20h.

HN/VC

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Urgência noturna de oftalmologia em Lisboa devia ser distribuída

A responsável de oftalmologia do Hospital São José defendeu que a urgência noturna na região de Lisboa devia ser distribuída por todos os especialistas de “forma harmónica” para evitar injustiças e permitir aos hospitais captar mais profissionais.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights