Treze candidatos à liderança do PRS da Guiné-Bissau mas trabalhos suspensos

17 de Agosto 2021

A comissão organizadora do congresso do Partido de Renovação Social (PRS) da Guiné-Bissau recebeu 13 candidaturas à liderança do partido e anunciou a suspensão das atividades devido ao aumento dos casos de Covid-19 no país.

O PRS agendou o seu VI congresso para os dias 16 a 19 de setembro, no ilhéu de Gardete, arredores de Bissau, sob o lema “Legado político do Dr. Kumba Yalá face aos desafios do desenvolvimento”.

Uma fonte da comissão disse à Lusa que a data do congresso não está em causa, mas que tudo depende da evolução da pandemia no país.

O prazo da entrega das candidaturas terminou terça-feira e a comissão recebeu 13 candidaturas para a liderança do partido, que serão objeto de avaliação.

Entre as 13 candidaturas apresentadas destacam-se o presidente cessante, Alberto Nambeia, a do secretário-geral cessante, Florentino Mendes Pereira, do atual ministro das Pescas, Mário Fambé, e de outros militantes, nomeadamente, Artur Sanhá, Augusto Pequena, Certório Biote, Dionísio Cabi, Domingos Quadé e Ibraima Sori Djaló.

O congresso vai contar com a presença de 901 delegados provenientes das diferentes regiões do país e da diáspora.

A Guiné-Bissau, com cerca de dois milhões de habitantes, regista, segundo os últimos dados, 5.123 casos acumulados de Covid-19 e 90 óbitos.

O aumento de número de casos da infeção e de óbitos nas últimas semanas obrigou as autoridades guineenses a decretar novas restrições.

O Governo da Guiné-Bissau decidiu encerrar ginásios, bares e discotecas, proibir a realização da época desportiva, reuniões e manifestações com mais de 25 pessoas e eventos sociais, culturais e políticos, após o aumento de casos de Covid-19.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Saliva ativa coagulação em pessoas com hemofilia A

Um estudo recente liderado pela Universidade Médica de Viena revelou que a saliva contém vesículas especiais que desencadeiam a rápida coagulação do sangue em pacientes com hemofilia A. A investigação, publicada na revista científica “Blood”, oferece novas perspetivas sobre os mecanismos de coagulação nesta doença hereditária, contribuindo significativamente para uma melhor compreensão da patologia.

Paulo Moreira: 36 Estratégias para Combater a Procrastinação

O psicólogo Paulo Moreira, autor do bestseller “Inteligência Emocional”, lança “Vencer a Procrastinação”, uma obra que explora a relação entre emoções e adiamento de tarefas. Em entrevista exclusiva, O especialista revela estratégias práticas para superar a procrastinação, destacando a técnica dos 5 minutos e o planeamento reverso. O autor enfatiza a importância da Inteligência Emocional na gestão do stress e ansiedade associados à procrastinação.

Perceção do peso da mão difere da perceção do peso de objetos, revela estudo

Investigadores da Birkbeck University of London descobriram que a perceção do peso das mãos é diferente da perceção do peso de objetos. O estudo, publicado na revista Cognition, revelou que uma mão percebida como maior é sentida como mais pesada, contrariando a ilusão de tamanho-peso observada em objetos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights