Pfizer e Associação Salvador unem-se para que locais de trabalho acessíveis sejam a regra e não a exceção

7 de Dezembro 2023

A Pfizer Portugal juntou-se à Associação Salvador numa ação que teve como objetivo avaliar as condições de usabilidade dos seus escritórios, no Lagoas Park, em Oeiras.

Reconhecendo que a promoção da acessibilidade é uma condição essencial para o pleno exercício dos Direitos de cada um, a Pfizer Portugal assume o compromisso de garantir que as suas instalações e os seus espaços satisfazem as condições de trabalho e são verdadeiramente inclusivos para pessoas com deficiência.

Assim, conscientes do impacto que a criação de um ambiente inclusivo tem na vida das pessoas, a Pfizer Portugal juntou-se à Associação Salvador numa ação que teve como objetivo avaliar as condições de usabilidade dos seus escritórios, no Lagoas Park, em Oeiras.

Realizada por embaixadores da Associação Salvador com deficiência visual e motora e complementada com uma Técnica de Acessibilidade, esta avaliação teve em consideração vários locais das instalações, incluindo o percurso exterior (acessos exteriores, estacionamento e transportes públicos) e o percurso interior (circulação dentro do edifício e entre pisos, elevadores, adequação das casas de banho, postos de trabalho, salas de reuniões, auditório e outros espaços comuns), tendo resultado no desenvolvimento de um relatório com recomendações finais elaborado pela Associação Salvador.

Com base neste relatório, e após a análise das recomendações de melhoria apontadas, a Pfizer tomou medidas para endereçar as necessidades apontadas, com o objetivo de tornar as instalações acessíveis a pessoas com deficiência visual e motora, seja para colaboradores da Companhia ou visitantes.

“Assumimos o compromisso de continuar a trabalhar para a eliminação das barreiras arquitetónicas no nosso edifício, contribuindo assim para promover a acessibilidade e a inclusão. Acreditamos que a aposta num ambiente mais inclusivo e acessível para todos tem um impacto genuíno e positivo na sociedade. Gostaríamos ainda que esta ação sensibilizasse outras Companhias a avaliarem as suas instalações, para que os locais de trabalho inclusivos passem a ser uma regra e não uma exceção”, afirma Paulo Teixeira, Diretor Geral da Pfizer Portugal.

Esta iniciativa está integrada no trabalho desenvolvido pelo grupo de Diversidade, Equidade e Inclusão da Companhia, responsável pela proposta e implementação de ações que fomentem a criação de melhores condições de trabalho para todos.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ERS: entraves à vacinação de viajantes são ilegais

A Entidade Reguladora da Saúde (ERS) emitiu ontem um alerta de supervisão, reforçando a importância do acesso à vacinação para viajantes nos Centros de Vacinação Internacional do Serviço Nacional de Saúde (SNS)

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights