PSP detém 77 condutores alcoolizados e 40 sem carta entre sexta-feira e domingo

25 de Dezembro 2023

A PSP deteve, entre sexta-feira e domingo, 77 condutores alcoolizados e 40 sem habilitação legal para conduzir, no âmbito da operação "Festas Seguras", que contabilizou nos últimos três dias sete feridos graves em 478 acidentes.

Segundo o balanço da operação hoje divulgado pela Direção-Nacional da PSP para o período de 22 a 24 de dezembro, foram ainda detidas 29 pessoas por furtos e roubos, três por posse de arma proibida e oito por suspeita de tráfico de droga.

A polícia apreendeu mais de 430 doses individuais de droga, seis armas de fogo e 12 armas brancas (facas).

Entre sexta-feira e domingo, a PSP registou nas estradas sob sua jurisdição 478 acidentes, que causaram 147 feridos, dos quais sete graves.

Desde que começou a operação “Festas Seguras”, em 15 de dezembro, a PSP contabilizou dois mortos nas estradas, mas nenhum entre sexta-feira e domingo.

Nos últimos três dias, a PSP fiscalizou 4.738 viaturas e controlou por radar 17.120, tendo identificado 1.728 contraordenações, incluindo excesso de velocidade (602), falta de inspeção periódica (91), condução sob influência de álcool (42), ausência de seguro (25) e uso indevido do telemóvel (25).

As 77 pessoas alcoolizadas que foram detidas conduziam com taxa de alcoolemia considerada crime.

A operação “Festas Seguras” 2023/2024 da PSP termina em 02 de janeiro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Nacional de Laboratórios Clínicos diz que ULS da Lezíria prejudicará acesso dos utentes a análises clínicas caso avance com internalização

A Associação Nacional de Laboratórios Clínicos (ANL) lamenta que a Unidade Local de Saúde da Lezíria pretenda internalizar os serviços de análises clínicas, “em desrespeito dos contratos de convenções existentes e que abrangem a área de influência da ULS da Lezíria e com manifesto prejuízo dos direitos de acesso e da liberdade de escolha dos utentes que recorrem àquela unidade de saúde”.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights