Sessões teóricas e práticas no âmbito da reabilitação para capacitar profissionais de geriatria

15 de Março 2023

A Fundação Álvaro Carvalho e a Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, vão organizar, na sexta-feira, uma iniciativa com médicos fisiatras e fisioterapeutas que vão ministrar sessões teóricas e práticas no âmbito da reabilitação.

A iniciativa é destinada a profissionais de lares de idosos e de centros de dia de diversas instituições do concelho.

Segundo a organização, a formação “irá capacitar os profissionais de geriatria para a implementação de novas e melhores práticas na mobilização de idosos e deficientes motores, além de transmitir conhecimentos e técnicas que ajudarão a prevenir eventuais acidentes nos cuidados com os utentes”.

No mesmo dia também decorrerá uma jornada assistencial com consultas gratuitas em algumas especialidades médicas, nomeadamente Cardiologia, Medicina Interna, Cirurgia Geral, Ginecologia e Fisiatria.

“Esta jornada vai ao encontro do trabalho profícuo realizado entre a Fundação Álvaro Carvalho e a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, que tem por objetivo dar mais cuidados de saúde aos cidadãos do concelho, tendo em conta que o Serviço Nacional de Saúde não está a dar respostas às populações”, referiu a autarquia em comunicado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights