Sessões teóricas e práticas no âmbito da reabilitação para capacitar profissionais de geriatria

15 de Março 2023

A Fundação Álvaro Carvalho e a Câmara de Figueira de Castelo Rodrigo, no distrito da Guarda, vão organizar, na sexta-feira, uma iniciativa com médicos fisiatras e fisioterapeutas que vão ministrar sessões teóricas e práticas no âmbito da reabilitação.

A iniciativa é destinada a profissionais de lares de idosos e de centros de dia de diversas instituições do concelho.

Segundo a organização, a formação “irá capacitar os profissionais de geriatria para a implementação de novas e melhores práticas na mobilização de idosos e deficientes motores, além de transmitir conhecimentos e técnicas que ajudarão a prevenir eventuais acidentes nos cuidados com os utentes”.

No mesmo dia também decorrerá uma jornada assistencial com consultas gratuitas em algumas especialidades médicas, nomeadamente Cardiologia, Medicina Interna, Cirurgia Geral, Ginecologia e Fisiatria.

“Esta jornada vai ao encontro do trabalho profícuo realizado entre a Fundação Álvaro Carvalho e a Câmara Municipal de Figueira de Castelo Rodrigo, que tem por objetivo dar mais cuidados de saúde aos cidadãos do concelho, tendo em conta que o Serviço Nacional de Saúde não está a dar respostas às populações”, referiu a autarquia em comunicado.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Enfermeiros lutam por estatuto de alto risco e desgaste rápido

Deputados portugueses debatem hoje na Assembleia da República a petição “Enfermagem – Profissão de Alto Risco e de Desgaste Rápido”. O reconhecimento deste estatuto pode trazer mudanças significativas para a carreira dos enfermeiros.

Crise no Hospital Amadora-Sintra: Demissão em massa de cirurgiões

Dez cirurgiões do Hospital Fernando Fonseca demitiram-se devido a assédio laboral, comprometendo cuidados cirúrgicos para 500 mil habitantes. Mais de mil consultas foram canceladas e a formação em cirurgia geral foi suspensa, agravando a crise no serviço.

Smartwatches revolucionam compreensão de doenças psiquiátricas

Estudo revela potencial de relógios inteligentes na previsão e compreensão de doenças psiquiátricas. Investigadores utilizaram dados de mais de 5.000 adolescentes para treinar modelos de inteligência artificial, identificando genes associados a estas patologias.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights