Ex-secretário de Estado Carlos Martins vai presidir à ULS de Santa Maria

29 de Dezembro 2023

O antigo secretário de Estado da Saúde Carlos Martins vai presidir à Unidade Local de Saúde do Hospital de Santa Maria, disse à Lusa fonte do Serviço Nacional de Saúde (SNS).

O antigo secretário de Estado da Saúde do governo de Durão Barroso vai substituir Ana Paula Martins que, em meados de dezembro, apresentou a sua demissão do cargo de presidente do conselho de administração do Centro Hospitalar Universitário Lisboa Norte, que integra os hospitais Santa Maria e Pulido Valente.

Na altura, Ana Paula Martins, antiga bastonária da Ordem dos Farmacêuticos, revelou que não iria apresentar candidatura à presidência da Unidade Local de Saúde (ULS) de Santa Maria, o novo modelo de organização que a partir de 01 de janeiro reunirá os hospitais de Santa Maria e Pulido Valente com os Cuidados de Saúde Primários do Agrupamento de Centros de Saúde Lisboa Norte e Oeste (Mafra).

Carlos Martins, que vai assumir a presidência da ULS de Santa Maria, nasceu em 1961, licenciou-se em Relações Internacionais no Ramo de Relações Políticas e Económicas pela Universidade do Minho e desempenhou vários cargos políticos no PSD a nível regional e nacional.

Em 1990, ano em que foi pela primeira vez eleito vereador na Câmara Municipal de Portimão, chegou a membro do Conselho Geral do Hospital Distrital de Portimão, função que desempenhou até 1994, altura em que passou a presidir ao Conselho de Administração da Administração Regional de Saúde do Algarve.

Entre 1992 e 1993 foi adjunto do Ministro-Adjunto e dos Assuntos Parlamentares e adjunto do Ministro-Adjunto do Primeiro-Ministro. Em 1999 foi eleito deputado, tendo integrado a Comissão Parlamentar da Saúde e Toxicodependência e passou a integrar, em abril de 2002, o Governo social-democrata liderado por Durão Barroso como Secretário de Estado da Saúde.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Javier Jiménez (PharmaMar): “A inovação é o principal motor do nosso negócio”

Em entrevista exclusiva ao HealthNews, Javier Jiménez, Chief Medical Officer da PharmaMar, revela os avanços mais recentes do pipeline da empresa, os projetos em curso, a estratégia de inovação e a análise financeira, sublinhando o compromisso contínuo da PharmaMar com a investigação em oncologia baseada em compostos marinhos.

Médicos reforçam importância do diagnóstico precoce das doenças inflamatórias do intestino

A Sociedade Portuguesa de Gastrenterologia (SPG) está a promover uma campanha nacional de consciencialização para as Doenças Inflamatórias do Intestino (DII), que afetam mais de 25 mil pessoas em Portugal. Esta iniciativa surge no âmbito das comemorações do Dia Mundial das DII, assinalado a 19 de maio, e reforça a urgência de um diagnóstico mais rápido, de um acesso mais equitativo e de um acompanhamento contínuo e multidisciplinar.

Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa organiza o seu I Congresso a 24 de maio

A Sociedade das Ciências Médicas de Lisboa (SCML) vai realizar o seu I Congresso no próximo dia 24 de maio de 2025, no Medicina ULisboa Campus de Torres Vedras. Sob o tema “Repensar a Medicina: Inovação, Colaboração e a Saúde do Futuro”, o evento propõe-se a ser um espaço de reflexão e debate sobre os principais desafios da medicina contemporânea.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights