Ex-treinador do Benfica revela que sofre de cancro

11 de Janeiro 2024

O treinador de futebol sueco Sven-Goran Eriksson, 75 anos, afirmou que tem cancro e que pode "ter menos de um ano de vida".

O ex-treinador do Benfica, entre outros clubes a nível mundial, disse hoje à rádio sueca P1 que descobriu que tinha cancro após um “colapso súbito”.

Em fevereiro do ano passado, o treinador contou que estava a limitar as suas participações em atos públicos devido a problemas de saúde.

 “Toda a gente compreende que tenho uma doença que não é boa e toda a gente adivinha que é cancro”, disse Eriksson.

 Eriksson disse que sofre de cancro no pâncreas e que não é operável.

 “Na melhor das hipóteses, tenho talvez um ano, na pior, talvez um pouco menos”, acrescentou.

 Aos 75 anos, Eriksson revela que está a tentar pensar de forma positiva.

 “Podia estar sempre a pensar nisso e sentar-me em casa e ficar mal-humorado e pensar que não tenho sorte e assim por diante”, afirmou.

 Eriksson foi o primeiro treinador estrangeiro de Inglaterra, entre 2001 e 2006, depois de ter conquistado títulos de campeão a nível de clubes com a Lazio em Itália, o Benfica em Portugal e o IFK Gothenburg na Suécia.

 Eriksson dirigiu aquela que foi considerada uma “geração de ouro” de jogadores, incluindo David Beckham, Steven Gerrard e Wayne Rooney, nos Campeonatos do Mundo de 2002 e 2006 e levou a equipa aos quartos-de-final em ambos os torneios, antes de ser eliminada pelo Brasil e por Portugal, respetivamente.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Novo Centro de Saúde em Amora Beneficiará 28 Mil Utentes

Amanhã, às 10h, será lançada a primeira pedra da Unidade de Saúde dos Foros de Amora na Quinta da Charnequinha. Com capacidade para atender 28 mil utentes e um investimento de 4 milhões de euros, este projeto estratégico visa mitigar desigualdades no acesso à saúde no Seixal.

FDA aprova Gepotidacina: Novo antibiótico para ITUs não complicadas

A FDA aprovou gepotidacina, o primeiro antibiótico oral de nova classe em quase 30 anos, para tratar infeções urinárias não complicadas em mulheres adultas e adolescentes a partir dos 12 anos. Baseado nos ensaios clínicos EAGLE-2 e EAGLE-3, oferece uma opção eficaz contra microrganismos resistentes.

Direito de Resposta – CNPD

Tendo por base a notícia unidade-local-de-saude-de-coimbra-controla-assiduidade-com-reconhecimento-facial, publicado acessível através do URL Unidade Local de Saúde de Coimbra controla assiduidade...

Dr. António Pedro Machado: A atualização médica contínua e os desafios da prática clínica

O Dr. António Pedro Machado, Coordenador Científico do Update em Medicina, em entrevista exclusiva ao Healthnews, destaca a importância da formação contínua na prática clínica, o papel da multidisciplinaridade e a integração de inteligência artificial na medicina. Salienta como o congresso e os cursos certificados pela DGERT capacitam médicos para desafios atuais e futuros.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights