Guiné-Bissau regista cinco mortes nas últimas 24 horas

25 de Agosto 2021

A Guiné-Bissau registou cinco mortes causadas pelo novo coronavírus, nas últimas 24 horas, anunciou na terça-feira o Alto Comissariado contra a Covid-19.

O organismo liderado pela médica Magda Robalo disse que estes óbitos elevaram para 108 o número total de mortos no país desde o início da pandemia, em março de 2020, de acordo com um comunicado de balanço da situação epidemiológica.

Nas últimas 24 horas, a Guiné-Bissau contabilizou 72 infeções, 36 pessoas hospitalizadas, 35 recuperadas e 849 casos ativos, indicou o boletim.

A comissária contra a Covid-19 e antiga ministra da saúde pública guineense Magda Robalo propôs ao Governo que sejam decretadas mais medidas restritivas à circulação da população, como o recolher obrigatório, entre as 20:00 e as 05:00, e cercas sanitárias em várias localidades do país.

O Governo guineense ainda não se pronunciou sobre a proposta.

A Covid-19 provocou pelo menos 4.439.888 mortes em todo o mundo, entre mais de 212,4 milhões de infeções pelo novo coronavírus registadas desde o início da pandemia, segundo o mais recente balanço da agência France-Presse.

Em Portugal, desde março de 2020, morreram 17.658 pessoas e foram contabilizados 1.022.807 casos de infeção confirmados, segundo dados da Direção-Geral da Saúde.

A doença respiratória é provocada pelo coronavírus SARS-CoV-2, detetado no final de 2019 em Wuhan, cidade do centro da China, e atualmente com variantes identificadas em países como Reino Unido, Índia, África do Sul, Brasil ou Peru.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Infarmed aprova financiamento de Enhertu

O financiamento de Enhertu (transtuzumab deruxtecano) foi aprovado pela Autoridade Nacional do Medicamento e Produtos, INFARMED, I.P., para o tratamento de doentes adultos com cancro de mama HER2- positivo, irressecável ou metastizado, que receberam dois ou mais regimes anti-HER2 ou que receberam um regime anterior anti-HER2, que incluiu trastuzumab para a doença avançada.

Angelini Pharma anuncia lançamento de novo medicamento

A Angelini Pharma Portugal acaba de anunciar o lançamento no mercado português de cenobamato, um fármaco anticrise epilética (FACE) para o tratamento adjuvante de crises focais, com ou sem generalização secundária.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights