Portugal e Reino Unido lançam Prémio de Investigação em Oncologia

11 de Janeiro 2024

A Liga Portuguesa Contra o Cancro - Núcleo Regional do Sul e Embaixada britânica lançam um novo Prémio de Investigação em Oncologia.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento do conhecimento em Oncologia, a Liga Portuguesa Contra o Cancro Núcleo Regional do Sul e a Embaixada Britânica em Lisboa criaram um Prémio de Investigação Portugal – Reino Unido de oito mil euros.

Citado em comunicado, Chris Santy, Embaixador do Reino Unido em Portugal refere: “este prémio é um contributo oportuno para o reforço das já fortes relações científicas bilaterais entre Portugal e o Reino Unido, numa área com enormes desafios e grande importância para o bem-estar dos cidadãos e das nossas sociedades”.

Já o presidente da LPCC, Francisco Cavaleiro de Ferreira afirma: “esta será uma excelente oportunidade para investigadores, médicos e técnicos de saúde aperfeiçoarem a sua formação em oncologia e trazerem esse conhecimento para Portugal”.

A seleção da melhor proposta será realizada por um júri constituído por especialistas na área da Oncologia médica e de investigação, designado pela Liga Portuguesa Contra o Cancro e pela Embaixada britânica.

O prazo para apresentação das candidaturas termina no próximo dia 8 de fevereiro.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights