APDH lança debate sobre “Projetos Hospitalares financiados pela UE”

27 de Fevereiro 2024

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH) irá realizar, em parceria com a Secretaria-Geral do Ministério da Saúde e em colaboração FDC, o webinar “Projetos Hospitalares financiados pela UE”, no dia 28 de fevereiro, às 18 horas.

As Conversas em Rede regressam esta quarta-feira. Neste episódio, será apresentado o EU4Health Programme, a decorrer entre 2021 e 2027, que concede financiamento aos países, organizações de saúde, academia, instituições da sociedade civil e às ONG da União Europeia. A APDH explica no seu site que a Comissão Europeia lançou este programa de financiamento com o intuito de promover uma UE mais saudável centrando nas áreas: cancro; preparação para situações de crise; prevenção da doença e promoção da saúde; sistemas de saúde e recursos humanos em saúde; e o digital.

No webinar, serão ainda apresentados dois projetos portugueses que foram objeto de financiamento, e-Hospital4Future e eCAN – Strengthening eHealth for cancer patients, “pretendendo-se assim dar a conhecer o seu percurso e mais-valias conseguidas até ao momento. Esperando assim promover junto de outras organizações o potencial deste tipo de iniciativas para alavancar os seus projetos internos, em prol de um sistema de saúde mais saudável.”

Pode acompanhar o evento a partir do site do HealthNews (aqui).

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM quer “endurecer a luta” em conjunto com todo o setor

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) decidiu hoje “endurecer a luta” contra as políticas do Governo para a saúde e vai reunir-se com os sindicatos das restantes classes profissionais do setor para definir um plano com esse objetivo.

Plano Nacional de Saúde em Movimento Arranca em Leiria

No próximo dia 14 de outubro de 2024, o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, será o palco de lançamento do projeto “PNS em Movimento”, uma iniciativa que visa dar a conhecer o Plano Nacional de Saúde (PNS) 2030.

SIM otimista quanto a alargamento do regime de dedicação plena

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) manifestou-se hoje otimista quanto ao possível alargamento do regime de dedicação plena aos médicos do Hospital das Forças Armadas, INEM e hospitais prisionais, depois de uma reunião com a tutela.

MAIS LIDAS

Share This