Unidade Local de Saúde do Médio Tejo acolhe 30 novos médicos internos

12 de Janeiro 2024

A Unidade Local de Saúde do Médio Tejo (ULSMT), que gere os hospitais de Abrantes, Tomar, Torres Novas e os centros de saúde de 11 municípios, recebeu 30 novos médicos internos que vão fazer o seu internato na instituição.

Segundo indicou hoje a ULSMT, destes 30 clínicos, 16 vão fazer a formação geral e 14 realizarão o internato em formação especializada nas áreas da Pediatria, Psiquiatria, Medicina do Trabalho e Medicina Geral e Familiar, com dois médicos internos em cada uma delas, e com um médico para as especialidades de Nefrologia, Cirurgia, Ortopedia, Medicina Intensiva, Medicina Interna e Medicina Física e de Reabilitação.

Em nota informativa, a ULSMT indica que o Internato Médico realiza-se após a licenciatura/mestrado integrado em Medicina e corresponde a um processo de formação médica especializada, teórica e prática, que tem como objetivo habilitar estes profissionais ao exercício, tecnicamente diferenciado, na respetiva área de especialização.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

IGAS processa Eurico Castro Alves

A Inspeção-Geral das Atividades em Saúde (IGAS) anunciou hoje ter instaurado em novembro de 2024 um processo ao diretor do departamento de cirurgia do Hospital Santo António, no Porto.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights