Detetados primeiros casos entre atletas residentes na Aldeia Olímpica

18 de Julho 2021

A organização dos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020 anunciou hoje que foram detetados os dois primeiros casos de covid-19 entre os atletas residentes na Aldeia Olímpica, na capital do Japão.

A organização não identificou os atletas.

Desde a chegada das delegações, quatro atletas acusaram positivo para a covid-19, de acordo com a organização, que vai fornecer relatórios diários sobre os testes realizados em atletas, pessoal e funcionários acreditados para os Jogos.

O Comité Olímpico Internacional (COI) também confirmou que um dos seus membros, o sul-coreano Seung Min Ryu, foi testado positivo à chegada ao Japão.

Na terça-feira e na quarta-feira, os 102 membros do organismo devem reunir-se num palácio na capital japonesa para a assembleia geral da organização.

No sábado, os organizadores anunciaram o primeiro caso na aldeia, mas não se tratava de um atleta.

A capacidade da Aldeia Olímpica é de 17.000 pessoas.

No sábado, o presidente do COI, Thomas Bach, disse que entre os 15.000 atletas, delegações olímpicas e jornalistas que chegaram ao Japão desde 01 de julho, 15 pessoas testaram positivo, uma “taxa muito baixa” de 0,1%, sublinhou.

Os Jogos Olímpicos de Tóquio foram adiados por um ano devido à pandemia, e foram postas em prática medidas sanitárias rigorosas no Japão.

Quase todos os eventos olímpicos, entre 23 de julho e 08 de agosto vão ser realizados à porta fechada, e dezenas de milhares de participantes – desde atletas a oficiais e jornalistas do estrangeiro – estão sujeitos a severas restrições devido aos riscos para a saúde.

Estas contramedidas não têm sido suficientes para tranquilizar a população no Japão, onde Tóquio registou mais 1.410 casos de Covid-19 no sábado, o total diário mais elevado desde janeiro.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM quer “endurecer a luta” em conjunto com todo o setor

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) decidiu hoje “endurecer a luta” contra as políticas do Governo para a saúde e vai reunir-se com os sindicatos das restantes classes profissionais do setor para definir um plano com esse objetivo.

Plano Nacional de Saúde em Movimento Arranca em Leiria

No próximo dia 14 de outubro de 2024, o Teatro José Lúcio da Silva, em Leiria, será o palco de lançamento do projeto “PNS em Movimento”, uma iniciativa que visa dar a conhecer o Plano Nacional de Saúde (PNS) 2030.

SIM otimista quanto a alargamento do regime de dedicação plena

O secretário-geral do Sindicato Independente dos Médicos (SIM) manifestou-se hoje otimista quanto ao possível alargamento do regime de dedicação plena aos médicos do Hospital das Forças Armadas, INEM e hospitais prisionais, depois de uma reunião com a tutela.

MAIS LIDAS

Share This