APDH e ENSP NOVA mostram a realidade do sistema de saúde dinamarquês

18 de Janeiro 2024

A Associação Portuguesa para o Desenvolvimento Hospitalar (APDH), em parceria com a Escola Nacional de Saúde Pública da Universidade Nova de Lisboa (ENSP NOVA), promove, no dia 18 de janeiro, o webinar "A Saúde na Dinamarca – Descentralização, Integração, Profissionais e Inovação".

A iniciativa surge na sequência da visita de estudo ao sistema de saúde dinamarquês, em setembro de 2023, dos alunos do Curso de Especialização em Administração Hospitalar da ENSP NOVA e dirigentes de organizações de saúde portuguesas, a várias instituições centrais e prestadoras de cuidados de saúde (hospitais e outras organizações de proximidade) da Dinamarca.

É objetivo principal deste webinar a partilha da realidade dinamarquesa no contexto do seu modelo de governação, organização e gestão integrada de cuidados; na gestão de recursos humanos e na gestão da inovação e dados; e a analise comparativa e reflexão sobre as aprendizagens e oportunidades de melhoria aplicáveis ao SNS português.

Mais informações sobre a iniciativa podem ser consultadas aqui.

Pode aceder a este webinar e outras “Conversas em Rede” a partir do site HealthNews (aqui).

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

APDI dedica mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII)

A APDI – Associação Portuguesa da Doença Inflamatória do Intestino, colite ulcerosa, doença de Crohn está a dedicar, mais uma vez, o mês de maio à consciencialização para a Doença Inflamatória do Intestino (DII) seguindo as indicações da EFFCA – Federação Europeia das  Associações de Doença de Crohn e Colite Ulcerosa que neste ano de 2024 escolheu como mote “A  DII não tem fronteiras”.

Nuno Jacinto: “A Medicina Geral e Familiar tem um papel central em todos os sistemas de saúde”

O presidente da Associação Portuguesa de Medicina Geral e Familiar (APMGF) reforçou a importância da especialidade na promoção da saúde e prevenção da doença. No âmbito do Dia Mundial do Médico de Família, Nuno Jacinto falou ao HealthNews sobre os constragimentos que estes profissionais de saúde enfrentam e dos desafios que os cuidados de saúde primários enfrentam em Portugal.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights