O novo sistema de marca e a nova imagem, com assinatura da Havas, surgem na sequência de um período de crescimento da organização, com o intuito de refletir de forma mais clara o seu posicionamento, a sua solidez e as suas ambições de futuro. Após um ano de 2023 onde números preliminares apontam para um volume de negócios superior a 120 milhões de euros, a agora Glintt Global inicia um novo ciclo em 2024.
A atuação da organização no setor da saúde será assegurada pela submarca Glintt Life, que dá continuidade ao propósito de apoiar os profissionais de saúde na sua missão de melhorar a qualidade de vida dos cidadãos, ancorada no expertise interno da empresa e na aposta constante em tecnologias emergentes.
A liderança desta nova submarca é assegurada por João Paulo Cabecinha, Administrador Executivo da Glintt Global, responsável pela Glintt Life – área Farmácia em Portugal, e Eduardo Antunes, Administrador Executivo da Glintt Global, responsável pela Glintt Life – área hospitalar, em Portugal e Espanha.
A Glintt Life assume assim a criação, desenvolvimento e comercialização de produtos e serviços tecnológicos, como softwares e equipamentos, prestando também serviços de consultoria e de arquitetura e design. Capaz de conectar o que está relacionado com a saúde para mais de 14.000 farmácias e 430 hospitais na Península Ibérica, o seu propósito é criar valor para o futuro dos cuidados de saúde.
No âmbito da diversificação da atuação da Glintt Global noutros setores e indústrias essenciais, surge a submarca Glintt Next, consultora tecnológica multissetorial, especialista em serviços tecnológicos como o desenvolvimento de aplicações personalizadas, Low-Code e integração, dados e IA. A liderança desta nova submarca é assegurada por Miguel Leocádio, Administrador Executivo da Glintt Global e responsável pela Glintt Next.
De acordo com Luís Cocco, Presidente da Comissão Executiva da Glintt Global, “o novo sistema de marca é mais do que um rebranding, é uma estratégia que vem alinhar a forma como toda a marca estava organizada para suportar e alavancar eficazmente o processo de crescimento contínuo que temos vindo a registar. Acima de tudo, somos todos Glintt Global, tecnológica de matriz portuguesa com uma ambição global forte, e da Glintt Global nascem duas grandes submarcas: Glintt Life, submarca vertical especializada na área da Saúde e que trabalha de forma sincronizada e convergente todo o ecossistema da saúde; e Glintt Next, com uma atuação multissetorial, que oferece consultoria e soluções tecnológicas aplicadas à transformação do negócio a grandes empresas de diferentes indústrias e setores. Com esta estrutura clara e forte, que reflete muito claramente quem somos hoje e onde pretendemos chegar, poderemos dar corpo às nossas ambições de forma muito mais sustentada e eficiente.”
Com uma equipa multidisciplinar de cerca de 1.200 colaboradores, a agora Glintt Global está presente em dez geografias entre Portugal e Espanha.
PR/HN
0 Comments