Pneumologistas e médicos de família reúnem-se para debater patologias obstrutivas das vias aéreas

22 de Janeiro 2024

O terceiro Encontro Pneumologia e Medicina Geral e Familiar realiza-se no dia 23 de fevereiro, no Hotel Meliá Ria, em Aveiro. Em debate vão estar as patologias obstrutivas das vias aéreas.

O evento conta com a organização da Associação Respirar Aveiro e destina-se a profissionais de saúde nas áreas de pneumologia e medicina geral e familiar.

O encontro tem como objetivo principal promover a reflexão e debate sobre vários tópicos, entre os quais as patologias obstrutivas das vias aéreas, em especial a Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) e asma, a relação entre doenças respiratórias graves e cuidados paliativos, a vacinação nas doenças respiratórias, a hospitalização domiciliária e os cuidados respiratórios domiciliários.

O evento irá contar com o contributo de vários especialistas, entre médicos de medicina geral e familiar e pneumologistas.

A iniciativa conta com o apoio da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro, do Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias (GRESP), da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) e da Linde Saúde.

As inscrições podem ser feitas até ao dia 16 de fevereiro Aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

ULS de Braga celebra protocolo com Fundação Infantil Ronald McDonald

A ULS de Braga e a Fundação Infantil Ronald McDonald assinaram ontem um protocolo de colaboração com o objetivo dar início à oferta de Kits de Acolhimento Hospitalar da Fundação Infantil Ronald McDonald aos pais e acompanhantes de crianças internadas nos serviços do Hospital de Braga.

DE-SNS mantém silêncio perante ultimato da ministra

Após o Jornal Expresso ter noticiado que Ana Paula Martins deu 60 dias à Direção Executiva do SNS (DE-SNS) para entregar um relatório sobre as mudanças em curso, o HealthNews esclareceu junto do Ministério da Saúde algumas dúvidas sobre o despacho emitido esta semana. A Direção Executiva, para já, não faz comentários.

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights