Pneumologistas e médicos de família reúnem-se para debater patologias obstrutivas das vias aéreas

22 de Janeiro 2024

O terceiro Encontro Pneumologia e Medicina Geral e Familiar realiza-se no dia 23 de fevereiro, no Hotel Meliá Ria, em Aveiro. Em debate vão estar as patologias obstrutivas das vias aéreas.

O evento conta com a organização da Associação Respirar Aveiro e destina-se a profissionais de saúde nas áreas de pneumologia e medicina geral e familiar.

O encontro tem como objetivo principal promover a reflexão e debate sobre vários tópicos, entre os quais as patologias obstrutivas das vias aéreas, em especial a Doença Pulmonar Obstrutiva Crónica (DPOC) e asma, a relação entre doenças respiratórias graves e cuidados paliativos, a vacinação nas doenças respiratórias, a hospitalização domiciliária e os cuidados respiratórios domiciliários.

O evento irá contar com o contributo de vários especialistas, entre médicos de medicina geral e familiar e pneumologistas.

A iniciativa conta com o apoio da Unidade Local de Saúde da Região de Aveiro, do Grupo de Estudos de Doenças Respiratórias (GRESP), da Sociedade Portuguesa de Pneumologia (SPP) e da Linde Saúde.

As inscrições podem ser feitas até ao dia 16 de fevereiro Aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Contar a Estória do SNS: Encontro marcado para 25 de junho no ISCSP

No próximo dia 25 de junho, pelas 14h30, o Auditório Adriano Moreira, no ISCSP – ULisboa, recebe uma iniciativa dedicada ao Serviço Nacional de Saúde (SNS) e às suas muitas estórias. Sob o mote “Vamos contar uma estória”, o evento convida todos a refletir sobre o impacto do SNS na vida dos portugueses – ontem, hoje e no futuro. Mais do que uma estrutura, o SNS é feito de pessoas, experiências e valores. São essas narrativas, silenciosas mas marcantes, que se pretende ouvir e partilhar.

Centro de Endoscopia Avançada marca nova etapa no tratamento da obesidade

O Centro de Endoscopia Avançada Carlos Moreira da Silva – ULSM iniciou uma nova etapa no tratamento da obesidade com a introdução de novas técnicas endoscópicas minimamente invasivas, com destaque para a gastroplastia endoscópica, também conhecida como o endosleeve, e o TORe, para redução de anastomose gastrojejunal após bypass gástrico, em caso de ganho de peso recorrente.

MAIS LIDAS

Share This