Sindicato Independente dos Médicos reúne com partidos

24 de Janeiro 2024

O Sindicato Independente dos Médicos já foi ouvido pelo PSD, CDS, PAN, Chega e PCP. "Em cima da mesa está a necessidade de valorização da carreira médica."

“Em cima da mesa está a necessidade de valorização da carreira médica, no seguimento do aumento intercalar obtido para este ano, tendo em vista a recuperação da atratividade do SNS”, explica, no seu site, o sindicato.

Depois dos encontros já mencionados, o SIM está a aguardar agendamento pelo BE, IL, PS e Livre.

Além de celebrar a democracia conquistada a 25 de abril, apelando a uma forte participação dos cidadãos nas próximas eleições legislativas, as audições com os partidos políticos permitem ao SIM apresentar o seu caderno reivindicativo, refere o sindicato, que cita o secretário-geral, Jorge Roque da Cunha: “Esperamos que se possa melhorar a acessibilidade dos portugueses aos cuidados de saúde, assim como as condições de trabalho para os médicos.”

O SIM defende: o fim do subfinanciamento crónico no SNS e o investimento em instalações e equipamentos e nos recursos humanos; atualização da grelha salarial e valorização da carreira médica, com progressão e incentivos à avaliação ao desempenho; valorização da medicina hospitalar, medicina geral e familiar, saúde pública, medicina legal, medicina nos hospitais militares, medicina do trabalho e do internato médico; medicina de emergência e cuidados paliativos.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Surtos recentes mostram vulnerabilidade do mundo face a pandemias

O mundo enfrentou este ano 17 surtos de doenças perigosas, o que expôs as falhas dos atuais planos de prevenção de pandemias, mostrando a sua vulnerabilidade, alertou hoje um grupo de especialistas ligado à Organização Mundial de Saúde (OMS).

SPMI promove webinar sobre Medicina Interna para internos

A Sociedade Portuguesa de Medicina Interna realiza webinar a 29 de outubro para esclarecer internos sobre a especialidade. O evento visa desmistificar ideias preconcebidas e destacar o papel da Medicina Interna no SNS.

Miguel Melo: “o impacto da IA na gestão da diabetes”

A Inteligência Artificial (IA) está a emergir como uma ferramenta poderosa na gestão da diabetes, oferecendo novas perspetivas e soluções para os desafios enfrentados por pacientes e profissionais de saúde.

MAIS LIDAS

Share This