ULS Gaia/Espinho doa computadores usados a instituições sem fins lucrativos

3 de Fevereiro 2024

A Unidade Local de Saúde Gaia e Espinho (ULSGE) está a doar dezenas de computadores que não usa a instituições ou associações sem fins lucrativos, ideia que visa ajudar na redução da pegada ambiental

São pelo menos 40 computadores e os interessados devem candidatar-se através do ‘email’ segundavidapc.ipss@ulsge.min-saude.pt, com identificação da instituição, número de contribuinte, comprovativo de fins não lucrativos e descrição do projeto a que se destinam os equipamentos.

À Lusa, o responsável pelo projeto “Segunda vida para equipamentos informáticos”, Nuno Antunes, que é vogal executivo do conselho de administração da ULSGE, apontou que esta iniciativa parte de uma “aposta na economia circular, numa lógica de sustentabilidade e responsabilidade social”.

“Isso é algo que não pode passar ao lado das instituições de saúde. A ULSGE é também um pilar na comunidade, e temos de assumir essa posição, através de vários eixos: desde apoio às IPSS [Instituições Particulares de Solidariedade Social] e organizações sem fins lucrativos, passando por ser um exemplo de sustentabilidade ambiental e social, assim como é fundamental reduzirmos substancialmente a nossa pegada ambiental”, referiu.

As candidaturas estão abertas e são limitadas a um máximo de 4 computadores por instituição.

Podem candidatar-se instituições e associações sem fins lucrativos dos concelhos de Vila Nova de Gaia (no distrito do Porto) e de Espinho (Aveiro).

No seu ‘site’, a ULSGE salvaguarda que caso existam candidaturas para um número superior ao dos 40 equipamentos disponíveis, será efetuado um sorteio pelo serviço de auditoria interna desta unidade de saúde para decidir sobre a atribuição.

“A ULSGE reserva-se ao direito de excluir candidaturas que, pela natureza da instituição ou do projeto a que se destinam os equipamentos, não se enquadrem no espírito do projeto. Em paralelo, decorrerá um projeto semelhante, para doação de alguns computadores na mesma circunstância a colaboradores da ULS Gaia e Espinho”, termina.

NR/HN/Lusa

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group

Rui Afonso é o novo partner da ERA Group, consultora especializada em otimização de custos e processos para as empresas. Com mais de 25 anos de experiência em gestão de negócios, vendas e liderança de equipas no setor dos dispositivos médicos, reforça agora a equipa da ERA Group em Portugal, trazendo a sua abordagem estratégica, motivação e paixão pelo setor da saúde. 

Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte lança “Ritmo Anárquico”, programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular

A Fundação Portuguesa de Cardiologia – Delegação Norte vai lançar a campanha “Ritmo Anárquico”, um programa de rastreios gratuitos à fibrilação auricular na região norte do País. A iniciativa vai arrancar na sede da Fundação Portuguesa de Cardiologia, no Porto, no dia 4 de abril, com rastreios a decorrer entre as 10h00 e as 13h00 e as 14h00 e as 17h00.

Fórum da Saúde Respiratória debate a estratégia para a DPOC em Portugal

Com o objetivo de colocar as doenças respiratórias como uma prioridade nas políticas públicas de saúde em Portugal, terá lugar no próximo dia 9 de abril, das 9h às 13h, no edifício Impresa, em Paço de Arcos, o Fórum Saúde Respiratória 2025: “Doenças Respiratórias em Portugal: A Urgência de Uma Resposta Integrada e Sustentável”.

Gilead, APAH, Exigo e Vision for Value lançam 4ª Edição do Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem

O Programa Mais Valor em Saúde – Vidas que Valem anuncia o início da sua 4ª edição, reforçando o compromisso com a promoção da cultura de Value-Based Healthcare (VBHC) em Portugal. Esta edição conta com um novo parceiro, a Vision for Value, uma empresa dedicada à implementação de projetos de VBHC, que se junta à Associação Portuguesa de Administradores Hospitalares (APAH), EXIGO, Gilead Sciences, e ao parceiro tecnológico MEO Empresas.​

Medicamento para o tratamento da obesidade e único recomendado para a redução do risco de acontecimentos cardiovasculares adversos graves já está disponível em Portugal

O Wegovy® (semaglutido 2,4 mg), medicamento para o tratamento da obesidade, poderá ser prescrito a partir do dia 1 de abril de 2025 em Portugal, dia em que a Novo Nordisk iniciará a sua comercialização e abastecimento aos armazenistas. O Wegovy® estará disponível nas farmácias portuguesas a partir do dia 7 de abril.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights