Núcleo da SPMI dinamiza curso “Emergências e Urgências em Medicina Interna”

8 de Fevereiro 2024

O Núcleo de Estudos de Urgência e do Doente Agudo (NEUrgMI) da Sociedade Portuguesa de Medicina Interna (SPMI) vai organizar, de 10 de abril a 30 de outubro, o curso “Emergências e Urgências em Medicina Interna” (CEUMI), em formato e-learning.

O comunicado enviado aos jornalistas destaca que este curso tem como principal objetivo a aquisição de conhecimentos essenciais para a abordagem das situações mais frequentes em urgência e emergência em Medicina Interna.

“O serviço de urgência é o local onde o internista despende grande parte da sua atividade assistencial. Faz parte do Curriculum Vitae de qualquer internista demonstrar competências clínicas, não clínicas e conhecimentos teóricos na abordagem de todas as patologias que fazem com que os doentes recorram aos serviços de urgência. Estas competências adquirem-se através da formação”, afirma Maria da Luz Brazão, coordenadora do NEUrgMI.

O curso destina-se a médicos internos ou especialistas de Medicina Interna, médicos de outras especialidades médicas e a médicos Internos da Formação Geral e nasce da necessidade de atualização permanente do conhecimento nesta e em todas as áreas da medicina, cuja evolução acontece a um ritmo vertiginoso, informa o comunicado de imprensa.

Para receberem o Certificado de Formação Profissional de conclusão do CEUMI, os formandos terão de participar em pelo menos 75% das horas de formação, em webinares, realizar todos os conteúdos de e-learning na plataforma da SPMI, ter aprovação na avaliação contínua (25%) e passar na avaliação sumativa (75%).

Esta formação vem complementar o curso anual “O Internista e a urgência”.

As inscrições podem ser efetuadas aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Manifesto do CPSA: 39 Propostas para Integrar Saúde e Ambiente nas Eleições Legislativas de 2025

O Conselho Português para a Saúde e Ambiente, presidido por Luís Campos, apresenta 39 propostas para as Legislativas de 18 de maio de 2025, defendendo a integração do ambiente em todas as políticas públicas, a redução da pegada ecológica do setor da saúde, a capacitação do sistema para crises ambientais e a promoção da literacia ambiental, visando proteger a saúde das populações face à crise climática e ambienta

Pirilampo Mágico regressa em maio para apoiar a inclusão

A campanha Pirilampo Mágico regressa de 9 de maio a 1 de junho, mobilizando centenas de voluntários em todo o país para apoiar pessoas com deficiência intelectual e promover a inclusão, sob o lema “A luz que abraça a diferença”.

Eutanásia: será isto realmente progresso?

Abel García Abejas, Médico – MGF Cuidados Paliativos; Doutorando em Medicina, Docente de Bioética na Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade da Beira Interior

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights