Concluídas obras de remoção de amianto em escolas de Peniche

9 de Fevereiro 2024

A Câmara de Peniche concluiu as obras de remoção de amianto das coberturas de três edifícios escolares, um investimento de 628 mil euros, disse esta sexta-feira à agência Lusa fonte oficial deste município do distrito de Leiria.

Foram intervencionados os edifícios da Escola Básica 2,3 D. Luís de Ataíde, da Escola Básica Integrada 1,2,3 de Peniche e da Escola Básica 2,3 de Atouguia da Baleia, que tinham amianto nas suas coberturas.

Segundo a autarquia, o projeto previa a retirada de mais de 9.000 metros quadrados de amianto.

O investimento de 628 mil euros mil euros foi financiado pelo Programa de Estabilização Económica e Social em 471 mil euros, no quadro da remoção de amianto nas escolas públicas.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Altamiro da Costa Pereira: “A Inteligência Artificial não passa de mais uma ferramenta à disposição do médico”

O impacto das tecnologias no ensino da Medicina e da prática clínica foi o tema escolhido para encerrar o ciclo de conversas conduzidas pelo professor catedrático, Jorge Polónia. Desta vez, e para terminar com ‘chave de oro’, o convidado foi o Diretor da Faculdade de Medicina do Porto, o Prof. Altamiro da Costa Pereira. O responsável destacou que apesar de a Inteligência Artificial ser uma ferramenta “poderosíssima”, esta “nos dá por si só novo conhecimento”, o que significa que “a investigação vai continuar a ser feita” e os médicos vão ser sempre necessários.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights