A campanha da Sociedade Portuguesa de Reumatologia tem como objetivo dar um rosto aos médicos reumatologistas, que muitas vezes não são consultados para tratar doenças que são da sua área de intervenção.
“As doenças reumáticas afetam cerca de 50% da população portuguesa, prejudicando a sua qualidade de vida. A Reumatologia é a especialidade que permite aos médicos ter a formação e o conhecimento para tratar de forma eficaz estas doenças, estando sempre a par dos avanços da ciência”, afirma António Vilar, médico reumatologista e presidente da Sociedade Portuguesa de Reumatologista, que é um dos protagonistas desta campanha.
A campanha é também protagonizada por Susana Fernandes, médica reumatologista, que acrescenta que “existem mais de 100 doenças reumáticas, cada uma com as suas características e graus de gravidade. Os médicos reumatologistas são as pessoas indicadas para as tratar, pelo que é importante que exista um conhecimento sobre esta especialidade.”
Daniela Peixoto, médica reumatologista e também protagonista da campanha, diz que “apesar de associadas à população adulta as doenças reumáticas afetam todas as idades, incluindo crianças e jovens”.
A campanha, que conta com três temas diferentes, já está a ser divulgada através de plataformas digitais, rede de mupis, imprensa e rádio.
PR/HN
0 Comments