O 18.º Congresso Português do AVC ficou marcado pela tomada de posse dos novos Órgãos Sociais para o triénio 2024-2026.
O 18.º Congresso Português do AVC, realizado nos dias 1, 2 e 3 de fevereiro, na cidade do Porto, reuniu mais de 800 congressistas. Para além de toda a partilha de conhecimento, atualizações científicas e networking, o evento da Sociedade Portuguesa do Acidente Vascular Cerebral (SPAVC) ficou marcado pela tomada de posse dos novos Órgãos Sociais para o triénio 2024-2026.
Junta-se agora ao Prof. Vítor Tedim Cruz, à Prof.ª Diana Aguiar de Sousa, ao Prof. João Sargento Freitas e ao Dr. Alexandre Amaral e Silva, que já faziam parte da anterior Direção, o Dr. Denis Gabriel, médico neurologista e anteriormente membro da J-SPAVC.
Em ambiente de celebração, a nova Direção da SPAVC reforça o compromisso de continuar a enfrentar com determinação os desafios do AVC.
Segundo o Presidente da Direção, Prof. Vítor Tedim Cruz, “há uma grande produção de conhecimento e, por isso, o nosso foco será manter a qualidade da oferta formativa, pois é através da transmissão de conhecimentos que é possível melhorar a prática clínica e estimular a investigação na área da doença vascular cerebral”.
Outro dos objetivos da nova Direção para o próximo triénio é a “aproximação à sociedade civil”, com o intuito de “levar a mensagem da SPAVC mais longe e de forma mais incisiva”, acrescenta o neurologista.
Mais uma vez, o maior evento da SPAVC refletiu o empenho coletivo da comunidade científica e médica, em Portugal, para continuar a melhorar a prevenção, o diagnóstico e o tratamento do AVC. “Todos os anos, o Congresso Português do AVC seleciona os temas mais prementes no momento da evolução dos cuidados na doença vascular cerebral. É feita uma análise da produção de conhecimento prático dos últimos cinco anos e, com base nas áreas onde há uma maior necessidade de implementação de mudanças, selecionamos os temas para o evento”, explica o Prof. Vítor Tedim Cruz.
PR/HN
Outros artigos com interesse:
0 Comments