Cancer Summit da MSD regressa com o mote “Salvar e Melhorar Vidas”

23 de Fevereiro 2024

No dia 24 de fevereiro, no Altice Arena, realiza-se a 3.ª edição do Cancer Summit, um evento na área da Oncologia da MSD Portugal. A iniciativa tem como mote “Salvar e Melhorar Vidas” e pretende promover a qualidade dos cuidados prestados aos doentes oncológicos a nível nacional.

Em 2024, o Cancer Summit volta a promover um momento de reflexão e discussão em torno da inovação em Oncologia e do futuro do tratamento oncológico, mais particularmente sobre a jornada do doente, a terapêutica adjuvante e a utilização da imunoterapia em seis áreas terapêuticas específicas: cancro do pulmão, cancro da mama triplo negativo, cancro do rim, melanoma, cancro digestivo e cancros ginecológicos, estes dois últimos em destaque pela primeira vez.

Ao longo da manhã, os participantes vão ter a oportunidade de assistir a workshops especialmente desenhados para partilhar os mais recentes avanços nas diferentes áreas, bem como casos clínicos que vão enriquecer as apresentações e permitir a partilha de experiência e conhecimento entre profissionais e instituições de saúde.

O programa conta com a participação de 26 palestrantes nacionais e internacionais. O evento, moderado pelo jornalista Cláudio França, terá a participação especial de Mladen Trikic, Regional Director Medical Affairs, Oncology Pipeline na MSD, para a sessão de abertura, e do maestro Martim Sousa Tavares, para encerramento.

Na sua 3.ª edição, o Cancer Summit já se estabeleceu como um evento de referência na abordagem ao tratamento do cancro em Portugal e espelha o compromisso da MSD Portugal em contribuir ativamente para a inovação e formação dos profissionais de saúde.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com VIH em 2024

Cerca de oito milhões de sul-africanos viviam com o Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) em 2024, o número mais alto alguma vez registado, e cerca de 6,2 milhões estavam em tratamento, informou hoje a imprensa local.

Dia Mundial da Voz: o poder da voz na era digital

No Dia Mundial da Voz, celebrado a 16 de abril, a importância da saúde vocal e o papel da voz na era digital ganham destaque. Mais do que uma ferramenta biológica, a voz define identidades, conecta pessoas e impulsiona tecnologias como assistentes virtuais e reconhecimento de voz.

APDP realiza mais de 5 mil rastreios à diabetes tipo 1 em apenas 6 meses

A campanha “O Dedo Que Adivinha”, liderada pela APDP no âmbito do projeto europeu EDENT1FI, ultrapassou cinco mil rastreios de diabetes tipo 1 em crianças e jovens em Portugal. Em apenas seis meses, a iniciativa alcançou metade da meta nacional prevista para os próximos quatro anos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights