Quarenta idosos do Sabugal operados às cataratas gratuitamente

5 de Março 2024

Um protocolo entre a Câmara Municipal do Sabugal, no distrito da Guarda, e a Fundação Álvaro Carvalho permitiu que 40 idosos daquele concelho fossem operados gratuitamente às cataratas.

A autarquia salientou que as intervenções foram realizadas sem custos para os utentes.

A condição para usufruir deste apoio é que sejam utentes referenciados pelo Centro de Saúde local e detentores do Cartão Social Municipal.

A Câmara do Sabugal explicou que os custos associados às operações são suportados pelas duas entidades, estando, igualmente, garantido o transporte para as consultas pré e pós-operatórias.

Esta parceria com a Fundação Álvaro Carvalho surge no âmbito das respostas sociais que o município tem vindo a prestar junto da população, em especial no que respeita à melhoria da qualidade de vida dos idosos.

A Fundação Álvaro Carvalho realiza as intervenções às cataratas através do seu programa “Dar Visão ao Interior”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM lança aviso a tutela: “Não queremos jogos de bastidores nem negociatas obscuras”

A Federação Nacional dos Médicos (FNAM) disse esta sexta-feira esperar que, na próxima reunião com o Ministério da Saúde, “haja abertura para celebrar um protocolo negocial”. Em declarações ao HealthNews, Joana Bordalo e Sá deixou um alerta à ministra: ” Não queremos jogos de bastidores na mesa negocial. Não queremos negociatas obscuras.”

SNE saúda pedido de relatório sobre mudanças implementadas na Saúde

O Sindicato Nacional dos Enfermeiros (SNE) afirmou, esta sexta-feira, que vê com “bons olhos” o despacho, emitido pela ministra da Saúde, que solicita à Direção-Executiva do Serviço Nacional de Saúde (DE-SNS) um relatório do estado atual das mudanças implementadas desde o início de atividade da entidade.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights