Escola Superior de Enfermagem de Coimbra assinala dia da instituição

14 de Março 2024

A Escola Superior de Enfermagem de Coimbra (ESEnfC) assinala, esta quinta-feira, “por antecipação, o dia da instituição (17 de março)”, data da formalização, em 2006, da fusão das escolas Ângelo da Fonseca e Bissaya Barreto, que lhe deram origem.

A sessão solene comemorativa do Dia da ESEnfC começa, pelas 14:30, no auditório do Polo A, com um momento musical pelo Conservatório Regional de Coimbra, seguindo-se “as mensagens de aniversário” dos presidentes da Associação de Estudantes, da ESEnfC e do Conselho Geral da Escola.

Durante a sessão serão homenageados “membros do corpo docente e do corpo técnico-administrativo recém-aposentados” e que completaram 25 anos de serviço, refere uma nota da ESEnfC, sublinhando que em 2024 a Escola “comemora igualmente 143 anos de ensino de enfermagem, já que data de 1881 o ano da criação (a 17 de outubro) da Escola dos Enfermeiros de Coimbra, primeira no país nesta área profissional e do conhecimento”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Médicos do Centro ambicionam nova sede em Coimbra dentro de quatro anos

A Secção Regional do Centro da Ordem dos Médicos (SRCOM) deverá ter uma nova sede dentro de quatro anos, num local central da cidade de Coimbra, anunciou hoje o presidente da instituição, Manuel Teixeira Veríssimo (na imagem), na apresentação da sua recandidatura.

Universidade Católica lança três novos mestrados em Enfermagem em Lisboa e no Porto

A Universidade Católica Portuguesa vai lançar, no ano letivo 2025/2026, três novos mestrados em Enfermagem, nas áreas Médico-Cirúrgica, Saúde Infantil e Pediátrica e Comunitária, com edições em Lisboa e no Porto, apostando numa formação inovadora e multidisciplinar para responder às exigências do setor da saúde.

Ana Sampaio: “É possível ser feliz com DII

No Dia Mundial da Doença Inflamatória do Intestino, Ana Sampaio, presidente da APDI, destaca a importância da sensibilização, do acesso a tratamentos e do apoio emocional, reforçando: “É possível ser feliz com DII

DII afeta 25 mil portugueses e custa 146 milhões de euros por ano

A Doença Inflamatória Intestinal afeta cerca de 25 mil portugueses, com custos anuais de 146 milhões de euros. O diagnóstico tardio e o difícil acesso a terapias inovadoras agravam o impacto na qualidade de vida e nos serviços de saúde.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights