Biden assina ordem executiva para promover o estudo da saúde da mulher

19 de Março 2024

O presidente dos EUA, Joe Biden, assinou segunda-feira uma ordem executiva destinada a promover o estudo da saúde da mulher, através do reforço da obtenção de informações e financiamento da investigação biomédica.

Na ocasião, Biden repreendeu os republicanos por “não terem a mínima ideia sobre o poder das mulheres”, antecipando que estão em vias de descobrir isso por ocasião das eleições presidenciais de novembro, às quais é candidato.

Desde há muito que a saúde das mulheres tem sido financiada e estudada aquém do necessário.

Foi só na década de 1990 que o governo federal ordenou a inclusão de mulheres na investigação médica financiada com fundos federais.

De facto, a história médica mostra que os estudos científicos têm sido centrados nos homens.

“Continuamos a saber muito pouco sobre como prevenir, diagnosticar e tratar, de forma efetiva, uma grande variedade de problemas de saúde das mulheres”, disse Carolyn Mazure, a dirigente da iniciativa da Casa Branca parav a saúde das mulheres.

“Para dizer o óbvio, as mulheres são metade da população, mas estão sub-representadas em quase tudo. Mas não no meu governo”, disse Biden, arrancando uma forte ovação aos participantes do evento, na Casa Branca, que assinalou o Mês da História da Mulher.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights