Oeiras recebe 16.ª edição de evento de cardiologia 2VRT

25 de Março 2024

A 16.ª edição do 2VRT terá lugar no Hotel Lagoas Parque, em Oeiras, nos dias 4 e 5 de abril. A organização está a cargo da Unidade de Intervenção Cardiovascular do Hospital de Santa Cruz e da Unidade de Cardiologia de Intervenção do Hospital Fernando da Fonseca.

O 2VRT apresenta-se mais uma vez como um evento que privilegia a participação dinâmica, a discussão, a troca de experiências, contando com várias referências nacionais e internacionais e o patrocínio científico da EAPCI e ESC.

“O progresso permanente do conhecimento no campo cardiovascular torna fundamental a constante atualização de todos os que colaboram diariamente no cuidado de doentes cada vez mais complexos.” “A evolução na área da intervenção coronária e estrutural transformou a Cardiologia, exigindo diferentes estratégias no tratamento da embolia, da doença coronária e na abordagem da insuficiência cardíaca de etiologia valvular, aórtica, mitral e tricúspide. Dentro da Cardiologia, os Laboratórios de Hemodinâmica intervêm com seus mais recentes desenvolvimentos tecnológicos segundo uma estratégia clínica diária delineada em parceria com todos os outros profissionais especialistas que operam em nível hospitalar e ambulatório, e que garantem a continuidade dos cuidados, mesmo a longo prazo”, sublinha o comunicado de imprensa.

A organizou anunciou um programa de intervenções terapêuticas de 5 unidades, a Unidade de Intervenção Cardiovascular do Hospital de Santa Cruz, a Unidade de Cardiologia de Intervenção do Hospital Fernando Fonseca, Hospital de Évora, Hospital de Santa Maria e Hospital de Faro, transmitidas em tempo real para toda a audiência, que será convidada a participar ativamente durante os procedimentos. Haverá ainda 6 casos Live-in-a-box da responsabilidade dos hospitais de Santa Maria, Leiria, Erasmus Rotterdam, Garcia de Orta, Santa Cruz e Fernando Fonseca.

Na tarde de sexta-feira, dia 5, o 2VRT vai-se centrar no novo mundo do intervencionismo no tromboembolismo pulmonar agudo. O comunicado de imprensa explica que esta patologia de elevada prevalência e risco dispõe nos últimos anos de um inovador conjunto de terapêuticas percutâneas, sob a forma de trombectomia ou de trombólise intrapulmonar, com imediato impacto hemodinâmico e promissores resultados clínicos a médio-prazo.

Após uma mesa-redonda de atualização, haverá um alargado fórum multidisciplinar de discussão, centrado em casos clínicos e contanto com um vasto painel médico de especialistas nacionais e internacionais de diversas áreas de diferenciação, que darão o seu contributo para a divulgação e discussão destas técnicas.

O programa e as inscrições (gratuitas, com limite de vagas) encontram-se disponíveis aqui.

PR/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Associação Nacional de Laboratórios Clínicos diz que ULS da Lezíria prejudicará acesso dos utentes a análises clínicas caso avance com internalização

A Associação Nacional de Laboratórios Clínicos (ANL) lamenta que a Unidade Local de Saúde da Lezíria pretenda internalizar os serviços de análises clínicas, “em desrespeito dos contratos de convenções existentes e que abrangem a área de influência da ULS da Lezíria e com manifesto prejuízo dos direitos de acesso e da liberdade de escolha dos utentes que recorrem àquela unidade de saúde”.

46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho

No âmbito do Dia do Trabalhador a INTIMINA realizou o seu segundo Estudo sobre Menstruação e Ambiente de Trabalho para aprofundar o impacto que a baixa menstrual teve na vida das mulheres em Espanha, o primeiro país da Europa a implementar esta licença. Os resultados revelam que 46% das mulheres sentem que as suas dores menstruais não são levadas a sério no trabalho.

Especialistas abordam situação da dengue em Portugal

O Instituto de Higiene e Medicina Tropical – Universidade NOVA de Lisboa (IHMT NOVA) promove na próxima semana a sessão “Dengue em Portugal: Onde Estamos? Risco de Introdução e Proteção de Viajantes”.

Ana Jorge acusa Governo de a ter exonerado de “forma rude”

A ex-provedora da Santa Casa da Misericórdia de Lisboa (SCML) Ana Jorge acusou esta terça-feira o Governo de a ter exonerado de “forma rude, sobranceira e caluniosa”, admitindo, numa carta enviada a todos os trabalhadores, que foi apanhada de surpresa.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights