Novo autarca de Ovar anuncia foco na saúde

27 de Março 2024

Domingos Silva, que terça-feira assumiu a presidência da Câmara Municipal de Ovar após a renúncia de Salvador Malheiro, anunciou que dará prioridade à defesa da orla costeira, a uma nova referenciação hospitalar e à desagregação das freguesias.

Parte integrante dos executivos locais liderados pelo PSD desde as eleições de 2013, esse economista já por diversas vezes assumiu a liderança da autarquia na condição de vice-presidente e número dois da lista eleitoral à câmara, mas agora substitui em definitivo Salvador Malheiro, após a saída desse para a Assembleia da República, como quarto deputado eleito no círculo de Aveiro pela Aliança Democrática.

“Ao assumir a presidência da Câmara Municipal de Ovar, quero reiterar o compromisso de cumprir com lealdade as funções que me foram confiadas pelo povo de Ovar”, afirma Domingos Silva em comunicado da autarquia.

Referindo que nos seus quase 11 anos de exercício municipal sempre procurou proporcionar “melhores condições para a vida da comunidade”, o autarca social-democrata informa que terá como prioridades “a defesa da costa, a integração de Ovar na Unidade Local de Saúde do Entre Douro e Vouga, a ferrovia e a desagregação da União de Freguesias de Arada, São João de Ovar e São Vicente Pereira”.

Formado pela Faculdade de Economia da Universidade do Porto, Domingos Silva “tem uma longa carreira em administração de empresas” e já trabalhou com marcas como a Cifial, a Lanidor, a Riverwoods e a Lusotufo.

O comunicado da Câmara de Ovar destaca ainda a sua “considerável experiência política”, já que, antes da vice-presidência da autarquia e da gestão de pelouros como os da Educação, Recursos Humanos, Freguesias, Gestão Administrativa e Financeira, e Transferência de Competências, também exerceu funções na Assembleia Municipal local “ao longo de 16 anos”.

Agora que assume a presidência, Domingos Silva deverá reforçar esse currículo político ao assumir novas pastas, “entre as quais a do Planeamento Estratégico, a da Gestão de Fundos Comunitários e a de Projetos e Obras Municipais”.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Maioria dos médicos já atingiu as 150 horas extras nas urgências

A Federação Nacional dos Médicos (Fnam) avançou esta sexta-feira que a esmagadora maioria dos médicos que faz urgência já atingiu as 150 horas extraordinárias obrigatórias, reclamando “respostas rápidas”, porque “já pouco falta para o verão” e as urgências continuam caóticas.

Ordem convida URIPSSA e URMA para debater situação dos enfermeiros das IPSS

A Secção Regional da Região Autónoma dos Açores da Ordem dos Enfermeiros (SRRAAOE) formalizou esta semana um convite no sentido de requerer uma reunião conjunta entre a Ordem dos Enfermeiros, a União Regional das Instituições Particulares de Solidariedade Social dos Açores e a União Regional das Misericórdias dos Açores.

SIM diz que protocolo negocial com tutela será assinado em maio

O Sindicato Independente dos Médicos (SIM) anunciou esta sexta-feira que o protocolo para iniciar as negociações com o Governo será assinado em maio, esperando que ainda este ano se concretize um calendário de melhoria das condições de trabalho dos médicos.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights