Politécnico e Liga dos Amigos do Hospital de Castelo Branco criam parceria

27 de Março 2024

O Instituto Politécnico de Castelo Branco (IPCB) e a Liga dos Amigos do Hospital Amato Lusitano (LA-HAL) estabeleceram uma parceria que tem como objetivo a participação de estudantes em ações de voluntariado e a realização de estágios.

O acordo assinado entre as duas entidades tem como objetivos a promoção e divulgação de atividades de voluntariado da LA-HAL, a realização de sessões de motivação para o voluntariado hospitalar junto dos estudantes do IPCB e pretende promover o seu envolvimento em atividades que permitam o seu desenvolvimento profissional.

“No âmbito da parceria, que contempla ainda a realização de estágios, as atividades a realizar serão levadas a cabo em conjunto, de acordo com as necessidades da LA-HAL e no sentido de promover a participação de estudantes no voluntariado”, explicou o IPCB.

A celebração deste protocolo pretende ainda consolidar as relações institucionais entre as duas entidades, sobretudo nos domínios académico, cultural e social, com vista à implementação de atividades que ofereçam oportunidades para o crescimento pessoal, a aquisição de competências e o desenvolvimento profissional dos estudantes.

A LA-HAL foi criada em 1996, com fins humanitários.

A sua missão passa pela realização e promoção de ações que visam o bem-estar e a melhoria da estadia dos doentes no HAL.

As atividades diárias do corpo de voluntariado hospitalar passam pela presença junto dos doentes para apoio psicológico e anímico, psicossocial e psicoemocional, seja pela distribuição diária de reforços alimentares, acompanhamento dos doentes aos variados serviços, entre outras ações.

A LA-HAL contribuiu ainda com a aquisição de equipamentos para instalar no hospital, com vista à melhoria do conforto aos doentes e humanização do espaço hospitalar.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights