Índia com novo recorde diário de infetados com mais de 83 mil casos

3 de Setembro 2020

A Índia contabilizou 83.883 casos de Covid-19 nas últimas 24 horas, um novo máximo diário no país, que nas últimas semanas tem registado o maior número de infeções, de acordo com o Ministério da Saúde indiano.

No total, o país registou já 3.853.406 de contágios.

Nas últimas 24 horas a Índia registou 1.043 mortes, elevando para 67.376 o número de óbitos desde o início da pandemia.

Na quarta-feira, o país já tinha ultrapassado o México, tornando-se o terceiro país do mundo com mais mortos registados.

Se a tendência de mais de 75 mil casos diários se mantiver, o país ultrapassará o Brasil no segundo lugar dos países com mais contágios.

A pandemia da Covid-19 já fez pelo menos 857.824 mortos e infetou mais de 25,8 milhões de pessoas em 196 países e territórios, segundo um balanço feito pela agência francesa AFP.

A doença é transmitida por um novo coronavírus detetado no final de dezembro, em Wuhan, uma cidade do centro da China.

Depois de a Europa ter sucedido à China como centro da pandemia em fevereiro, o continente americano é agora o que tem mais casos confirmados e mais mortes.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

Assaltada base da ambulância de emergência do INEM na Maia

A base da ambulância de emergência médica da Maia do INEM foi assaltada hoje, tendo sido roubados um computador e peças de fardamento do instituto, disse à Lusa fonte o Sindicato dos Técnicos de Emergência Pré-Hospitalar (STEPH).

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights