Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo sensibiliza população para fatores de risco do AVC

2 de Abril 2024

Debates, ações formativas, rastreio e uma caminhada são iniciativas que o Serviço de Medicina da Unidade Local de Saúde do Baixo Alentejo (ULSBA), em Beja, promove desde hoje para sensibilizar para os fatores de risco do AVC.

A iniciativa “Juntos pelo AVC” arrancou esta manhã no hospital alentejano, com o debate “Desafios no tratamento do AVC no Alentejo e Algarve”, destinado a profissionais de saúde.

De tarde, o Instituto Politécnico de Beja recebe a sessão formativa “Juntos pelo AVC”, destinada ao público escolar.

Para quinta-feira, das 09:00 às 17:00, está previsto um rastreio aos fatores de risco de AVC no hall de entrada do hospital de Beja, enquanto no domingo, às 10:30, tem lugar uma caminhada, com partida no Parque da Cidade.

LUSA/HN

0 Comments

Submit a Comment

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

ÚLTIMAS

FNAM aponta quatro prioridades para reunião com o Governo

A presidente da Federação Nacional dos Médicos (FNAM) identificou hoje os salários, as 35 horas semanais, a integração dos médicos internos na carreira e as progressões como prioridades para o encontro da próxima sexta-feira com o Governo.

ULS de Braga certifica mais 35 profissionais no âmbito do Programa Qualifica AP

A Unidade Local de Saúde de Braga (ULS de Braga) finalizou, esta semana, o processo de certificação de mais 35 profissionais, no âmbito do Programa Qualifica AP, uma iniciativa desenvolvida em parceria com a Comissão de Coordenação e Desenvolvimento Regional do Norte (CCDR-N), através do Centro Qualifica AP.

MAIS LIDAS

Share This
Verified by MonsterInsights